Campanha de Combate ao Diabetes acontece nesta quinta-feira
27/11/2019
Fertigran vai dobrar capacidade produtiva em Uberaba com investimento de R$65 milhões
27/11/2019
Uberaba recebe Prêmio Nacional de Saúde Bucal nesta quarta
27/11/2019
Judô uberabense dá show no brasileiro e sul americano
27/11/2019
Sagri constrói pontes na Baixa e Tijuco
27/11/2019
Mostra pedagógica terá apresentação de trabalhos científicos sobre atendimentos realizados na Rede Municipal
27/11/2019
Noite de Corais reúne apresentações de cinco grupos no Teatro Vera Cruz
27/11/2019
Escola de Surdos Dulce de Oliveira recebe o projeto ‘Lugar Jovem’
27/11/2019
Piau participa de sessão comemorativa aos 30 anos da Frente Nacional de Prefeitos
26/11/2019
Assuntos da região foram tratados com deputados, Secretaria do Desenvolvimento Social e TCU
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) completa três décadas este ano e o prefeito de Uberaba e vice-presidente de Agronegócio da entidade, Paulo Piau participou da sessão solene na manhã desta terça-feira (26), em Brasília/DF, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados.
"São inúmeras as ações das quais a Frente participa para fortalecer os municípios. Sou vice-presidente de Agronegócio e tenho uma responsabilidade no apoio à diretoria. Foi dito sobre as conquistas da FNP junto ao governo federal e Congresso, além de assuntos atuais como o pacto federativo, recursos do pré-sal e outros relevantes para estimular os municípios", pontua Piau.
TAC das operadoras. Além da agenda da FNP, o prefeito de Uberaba esteve com os deputados Franco Cartafina, Zé Vitor e Baleia Rossi, assim como no gabinete da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, tratando com todos sobre projetos de interesse de Uberaba e região.
Prefeitura apresenta Projeto de Lei para restauração do Mercadão
26/11/2019
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio, defende na Câmara Municipal nesta quarta-feira (27) Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito para reforma e restauração do Mercado Municipal. O valor do financiamento é de R$5 milhões para diversas melhorias no prédio, envolvendo os projetos arquitetônico, urbanístico, hidrossanitário e elétrico, além da implantação do projeto de prevenção e combate a incêndios.
O secretário de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, destaca que o projeto é concebido com três pilares. "O primeiro é o apelo histórico que o Mercadão.
O segundo é o turístico, pois é o local mais visitado de Uberaba hoje, e o terceiro apelo é o apelo comercial. Vamos mostrar esse projeto para a Câmara, ter essa discussão", explica.
Segundo Saad, o valor para a reforma e restauração do Mercado Municipal foi levantado pela Secretaria de Planejamento dentro das especificações do projeto que deverá ser acompanhado e fiscalizado pela Seplan e Secretaria de Obras.
Vagas para a Cervejaria Petrópolis continuam disponíveis no Sine Municipal
26/11/2019
Secretaria de Saúde inicia mutirão de limpeza na próxima semana
26/11/2019
Ministério da Economia estende prazo para obras de infraestrutura da ZPE Uberaba
26/11/2019
Matrículas da Rede Municipal
26/11/2019
Saúde reforça uso das tecnologias no combate às arboviroses
26/11/2019
Concurso Cultural ‘Patrimônio Iluminado’ termina nesta quinta-feira
26/11/2019
Boa Vista recebe Sine e Sala Mineira do Empreendedor Itinerantes na quinta-feira
26/11/2019
Entrega das chaves do Girassóis III será dia 16
25/11/2019
O prefeito de Uberaba Paulo Piau e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Marcos Jammal estiveram nesta segunda-feira (25) com as famílias selecionadas para a vistoria dos imóveis do Residencial Parque dos Girassóis III. Durante a reunião foi anunciado que as chaves das casas e o bairro serão entregues em 16 de dezembro. Serão 500 famílias beneficiadas. Atraso. Piau destacou a importância da reunião para todos que receberão uma casa no conjunto Girassóis III. “É a oportunidade de ter a sua casa própria. A gente fez tudo o que era possível para entregar tudo no tempo e na hora, inclusive anteriormente, mas o que é verdade tem que ser dito: o Governo Federal falhou com os recursos, por isso o atraso na entrega”, explica Piau. O prefeito ressaltou o esforço junto à Caixa Econômica e ao Governo Federal para que dia 16 as casas do Girassóis III sejam entregues. “Não é culpa da Prefeitura nem da Cohagra, vamos deixar isso bem ressaltado. Foram falhas de recursos do Governo Federal, que vem de governos anteriores. Mas o que importa é encarar com alegria, pois são 500 famílias que vão receber teto”, enfatiza...
Desenvolvimento regional e Comércio Exterior reúnem autoridades da região em Uberaba
25/11/2019
Autoridades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, do G70, devem se reunir em Uberaba na sexta-feira da próxima semana, dia 29, para uma agenda unificada que vai debater e propor avanços à região no Desenvolvimento Econômico e sobre novos negócios voltados ao Comércio Exterior. Uberaba sediará, das 8h às 13h, o “1º Beabá do Comércio Exterior”, com debates e painéis no auditório do CETA, no Parque Tecnológico. Já às 14h, no mesmo local, acontecerá a Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento. O endereço é Av. Randolfo Borges Júnior, 1000 – Univerdecidade. Com abertura oficial proferida pelo anfitrião, o prefeito Paulo Piau, o “1º Beabá do Comércio Exterior” vai trazer importantes informações sobre o Brasil no contexto do Comércio Exterior, serviços de suporte e panorama de oportunidades. Fiemg, Sebrae, OAB e outros parceiros e convidados especiais vão destacar o panorama econômico da região, oportunidades para empresas e casos regionais.
Nota – FCU
25/11/2019
Saúde discute na terça-feira planejamento para combate às arboviroses
25/11/2019
Defesa Social revitaliza sinalização horizontal em diversos pontos de Uberaba
25/11/2019
Ceasa divulga cotação semanal de preços
25/11/2019
Equipes da Funel conquistam vários títulos no fim de semana
25/11/2019
Professores da rede pública receberão capacitação sobre a zebuinocultura
25/11/2019
34 anos do Arquivo
25/11/2019
NOTA- Sesurb
25/11/2019
Alunos da rede municipal participaram de modalidades esportivas no fim de semana
25/11/2019
Prefeitura reinaugura URS São Cristóvão e apresenta a ‘motolância’ do SAMU
25/11/2019
Sindec registra quase dois milhões e meio de atendimentos no ano
25/11/2019