Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 26159

Geóloga realiza palestra magna sobre o projeto Geoparque e sua relevância

12/11/2020

Geóloga realiza palestra magna sobre o projeto Geoparque e sua relevância

 

Acontece nesta sexta-feira (13), a palestra "Geoparques Mundiais da Unesco: linhas estratégicas para o projeto Uberaba", com a mestra em Patrimônio Geológico e Geoconservação pela Universidade do Minho (Portugal), a geóloga Flávia Fernanda Lima. O evento faz parte dos processos para conquistar a chancela da Unesco definindo o Município como um Geoparque e será realizado pela Prefeitura de Uberaba, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Sebrae/MG, parceiros do projeto local.

 

A palestra que acontecerá no auditório Esmeralda, na UFTM, será restrita atendendo às medidas de segurança e prevenção à Covid-19 que prevêem o distanciamento e o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Diante da relevância do evento, a Universidade fará a transmissão ao vivo por meio do Canal no YouTube do SeMEC – TV Onda que pode ser acessado pelo link:https://www.youtube.com/watch?v=Qy5W6KoBMng&feature=youtu.be.

 

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Anne Roy Nóbrega é importantíssima a participação da comunidade que poderá entender a importância do projeto Geoparque, assim como o reconhecimento da chancela da Unesco e os impactos positivos na Cidade.


Prefeitura é parceira em projeto de recuperação de APP no Parque do Paço

12/11/2020


Calendário municipal de matrículas escolares para 2021 será independente do Estado

11/11/2020

Calendário municipal de matrículas escolares para 2021 será independente do Estado

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), depois de diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime) e Superintendência Regional de Ensino (SRE), optou por desvincular o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2021, do calendário do Estado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pela secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, após análise criteriosa dos prós e contras.

 

“Como o Estado só confirmará as matrículas a partir do dia 18 de janeiro e por conta da transição Municipal, entendemos que é melhor para a comunidade e para as escolas da rede municipal, que o município tivesse calendário próprio, dados os inúmeros desafios que o próximo gestor da pasta terá que enfrentar. A medida trará mais tranquilidade às famílias, que até o final de dezembro já poderão planejar o ano letivo dos filhos”, explicou Silvana.  Segundo a secretária de Educação de Uberaba, a demanda por vagas nas séries iniciais, de 1º ao 5º ano, que é grande, também influenciou na decisão.

 

A partir dessa semana, serão publicadas orientações para os pais, sendo a primeira delas, diz Silvana, que a rematrícula de educação infantil será estendida até o próximo dia 17 de novembro. O prazo anterior seria na sexta-feira, dia 13. “Vamos divulgar o cronograma aos pais de forma que a gente já assegure as rematrículas e as matrículas dos novatos, tanto do protocolo de vagas, quanto os novatos que estão migrando de escolas particulares para rede municipal”, pontuou a secretária.

 


Prefeito Paulo Piau confere obras do Plano 200 em diversos pontos da cidade

11/11/2020

Prefeito Paulo Piau confere obras do Plano 200 em diversos pontos da cidade

 

O prefeito Paulo Piau esteve nesta quarta-feira (11) em visita a obras do Plano 200. Ele começou o tour pelo Parque Linear, onde acompanhou o andamento dos trabalhos do Monumento que será construído na segunda rotatória na Univerdecidade.

 

O Parque Linear tem seu início na Avenida Leopoldino de Oliveira seguindo até a Avenida Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. Foram construídos corredores ecológicos com trilhas, pistas de caminhada e ciclovia. O trajeto conta com projeto arbóreo com árvores frutíferas.

 

O prefeito esteve também no novo Centro de Inovação, na Univerdecidade. Com 3.262 metros quadrados de área construída, a obra está sob a responsabilidade do Consórcio Portal e Toubes vencedor da licitação com proposta de R$7.669.836,51.

 

Junto com o Piau, estava o secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti Melo.

 

O trajeto incluiu uma passagem pela obra de construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, Além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.


Transporte Público terá horário especial no domingo em virtude das eleições

11/11/2020

Transporte Público terá horário especial no domingo em virtude das eleições

 

Neste domingo (15), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social/Superintendência de Transporte Público, terá atendimento especial em diversos bairros para atender os eleitores presentes na cidade. De acordo com o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, o atendimento é voltado para conjuntos habitacionais novos, e que os moradores ainda não tiveram a oportunidade de fazer sua transferência para um colégio eleitoral próximo.

 

Terão horários extras os seguintes bairros: Jardim Anatê, Josa Bernardino, Jardim Copacabana, Parque dos Girassóis III, Rio de Janeiro, Jardim Maracanã, Jardim Marajó, Ilha Bela e também as linhas rurais da Palestina e Ponte Alta, que atende também São Basílio.

 

“A linha da Palestina terá os mesmos horários que faz durante a semana, ou seja, um horário de manhã e um no período da tarde, enquanto linha 58 – Ponte Alta terá dois horários a mais saindo de São Basílio para Uberaba”, relata Claudinei. Ainda no domingo, a linha 100 – Vetor-BRT Leste-Oeste terá frequência de 15 minutos, das 7 às 17 horas, para atender a população. Caso haja demanda, carros extras serão colocados em circulação.


Terminam nesta sexta as inscrições na Masterclass virtual sobre “Marketing Digital”

11/11/2020

Terminam nesta sexta as inscrições na Masterclass virtual sobre “Marketing Digital”

 

Serão encerradas nesta quinta-feira (12) as inscrições para o Curso Marketing Digital, a ser ministrado virtualmente pela jornalista Marília Mayer. O evento está inserido na programação do Novembro Negro, promovido pela Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial da Fundação Cultural de Uberaba. A live  será realizada no dia 16, das 16h às 17h, pelo endereço https://meet.google.com/eni-nxfy-ews (somente para inscritos).

 

Marília é expert em persuasão e influência pela Sociedade Brasileira de Copywriter (SBCopy),  Copywriter Profissional, certificada pelas escolas Rock Content, Sociedade Brasileira de Copywriter (SBCopy) e Digital Marketer. Ela salienta que o mercado digital voltado para produção de conteúdo e vendas online já estava crescendo muito nos últimos anos e, na pandemia, acelerou demais e é preciso seguir a tendência.

 


Fundação Cultural homenageia mulheres da cultura popular com exposição de fotos

11/11/2020

Fundação Cultural homenageia mulheres da cultura popular com exposição de fotos

 

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Departamento de Cultura e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, promove a mostra de fotos "Mulheres Guerreiras", de 10 a 20 de novembro, no 1º Piso do Praça Uberaba Shopping. O objetivo é homenagear dez mulheres pelo seu trabalho com a cultura popular em Uberaba. A ação faz parte da programação do "Novembro Negro: A luta pela igualdade racial".

 

Além das fotos, a exposição também traz, em banners, a história de cada mulher. Segundo a chefe do Departamento de Cultura da FCU, Elisabete Cardoso, as homenageadas receberam a medalha "Carolina Maria de Jesus" durante as comemorações do aniversário de 200 anos da cidade.

 

"São mulheres que trabalham na cultura popular, mas estão nos bastidores. Mulheres congadeiras e moçambiqueiras, mulheres das casas de matriz africana, mulheres de coral, matriarcas, foliãs. São aquelas que, de alguma forma, tem uma grande contribuição para as culturas popular e afro", afirma Elisabete Cardoso.

 


Cohagra regulariza imóveis no “Ozanan”

11/11/2020


Prefeitura readequa quantidade de leitos para Covid no Hospital Regional

10/11/2020

Prefeitura readequa quantidade de leitos para Covid no Hospital Regional

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  readequou esta semana o volume de leitos disponibilizados no Hospital Regional José de Alencar para internações por Covid-19. Reduziu-se 20 leitos de terapia intensiva para a doença no Hospital Regional, passando de 60 para 40 leitos, e direcionaram 33 leitos de enfermaria para atendimento de pacientes não-Covid dentro do hospital.

 

O motivo foi a baixa ocupação de leitos de UTI para a doença, de maneira constante e sustentada, nos últimos meses, bem como queda progressiva da taxa de transmissibilidade no município, o R0, que atualmente em Uberaba é de 0,77. Conforme o médico intensivista e coordenador da Regulação Municipal, Raelson Batista, a baixa ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria também influenciou na decisão.

 

“É fato: desde quando começou o processo de internação, nunca tivemos em momento algum, índices de ocupação de leitos acima de 50%. Com todo esse cenário, a Secretaria Municipal Saúde de Uberaba tomou a decisão de rever a disponibilidade de leitos para a Covid após estudos e começou a disponibilizar leitos a mais para atendimento de outras doenças não-Covid”, explica o médico. Assim, a taxa relativa de ocupação dos leitos sofre uma pequena alteração até nova alteração que seja requerida e/ou necessária


Sagri abre permissão para novos feirantes comercializarem na Feira da Abadia

10/11/2020

Sagri abre permissão para novos feirantes comercializarem na Feira da Abadia

 

O secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad avisa aos feirantes que tiverem interesse em instalar suas barracas, a partir do próximo domingo (15), na Feira da Abadia, da avenida Prudente de Morais devem se dirigir à Secretaria de Agronegócio, no Centro Administrativo,  para retirar seu alvará, com antecedência. Para maiores informações o telefone da Sagri é 3312-7520. 

 

Atendendo reivindicação da Associação dos Feirantes de Uberaba, a partir da semana passada, o Comitê Técnico Científico de Enfrentamento da Covid-19 permitiu maior flexibilização da Feira da Abadia, inserindo entre 15 ou 20 barracas, além dos 80 que já estavam licenciados para atuarem no local.

 

O chefe do Departamento de Abastecimento do Agronegócio, João Carlos Caroni lembrou que poderão montar suas barracas os produtores rurais, moradores do Município e comerciantes de outros produtos alimentícios além dos hortifrutigranjeiros.

 

Ele lembra que as barras têm que obedecer ao alinhamento central, de forma linear, com distanciamento de cinco metros entre elas, conforme determinado pelo Comitê. Para tanto, a Feira estará montada entre as ruas Saldanha Marinho e Eduardo Formiga. Também alerta que no domingo o prazo para que essas barracas estejam montadas vence às 6h da manhã, não havendo tolerância quanto a isso.

 


Piau dá o pontapé inicial para projeto do Heliponto no HC

10/11/2020

Piau dá o pontapé inicial para projeto do Heliponto no HC

 

Durante reunião realizada no auditório da Fiemg nesta segunda-feira (09), o prefeito Paulo Piau anunciou que a Secretaria de Defesa Social está autorizada a elaborar projeto de desafetação de uma das pistas da rua Frei Paulino. Esse procedimento é o pontapé inicial para que seja construído um heliponto no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Logo que ficar pronto, o Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal para votação.

 

Piau lembrou que a demanda foi encaminhada por entidades da sociedade civil organizada, capitaneadas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). “Acredito que seja um bem coletivo e não haverá nenhum problema com os nossos vereadores”, disse.

 

Segundo o prefeito trata-se de uma iniciativa que surge do Corpo de Bombeiros, junto com lideranças da comunidade, sem qualquer interesse político-partidário, que chama o Poder Público a participar. “É uma perspectiva  interessante para salvar vidas a partir do momento que o paciente, vítima de traumas, chegará direto no helicóptero ‘Arcanjo’, para o atendimento emergencial e o centro cirúrgico do HC”, lembrou.

 


Especialista em Patrimônio Geológico conhece Geoparque de Uberaba

10/11/2020

Especialista em Patrimônio Geológico conhece Geoparque de Uberaba

 

A secretária adjunta interina de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Anne Roy Nóbrega, iniciou esta semana uma série de visitas aos sítios e geossítios que formam o Geopark Uberaba – Terra de Gigantes.

 

A iniciativa conta com a participação da professora universitária Flávia Fernanda Lima, ex-avaliadora da Unesco para Geoparques. Flávia é graduada em geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Patrimônio Geológico e Geoconservação pela Universidade do Minho, de Portugal (2008). Ela integra o Grupo de Pesquisas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq de Geoconservação e Patrimônio Geológico da Universidade Federal do Paraná /UFPR.

 

Além das visitas também serão realizadas reuniões temáticas e reuniões em campo para discutir sobre os cinco grandes eixos da avaliação da Unesco sobre geoparques.

 

As reuniões estão programadas para acontecer no Sebrae/MG e no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental  (Ceta), no Parque das Barrigudas, na Univerdecidade.

 


Noventa por cento dos testes via drive-thrus em Uberaba deram negativo

10/11/2020

Noventa por cento dos testes via drive-thrus em Uberaba deram negativo

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Diretoria de Vigilância em Saúde, já realizou 11.301 testes rápidos para a Covid-19 por meio dos drive-thrus até esta segunda-feira (9), sendo que 90% dos resultados foram negativos (10.196), enquanto apenas 10% deram positivos (1.105). Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, além dos drives, os testes são feitos no C-Covid e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que realizam os testes para transferência e atendimento de casos mais graves.

 

“Caso a pessoa apresente sintomas, ela pode ir a qualquer unidade de saúde próxima de sua casa para agendamento no C-Covid que fica na URS São Cristóvão”, explica Robert. Ele reforça que qualquer pessoa que tenha piora do quadro de síndrome gripal deve procurar imediatamente avaliação médica, lembrando que o C-Covid ou Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, funciona desde o início de agosto na retaguarda da Atenção Básica, atendendo pacientes sintomáticos não graves. Já as UPAs são porta de entrada para atendimento a pacientes em situação de urgência.

 

Testes rápidos. A testagem via drive-thrus pode ser agendada para qualquer pessoa acima de dois anos de idade no portal Saúde Ativa, pelo link www.uberabacontracovid.com.br. A pessoa deve apresentar sintomas de síndrome gripal, como tosse, febre, dor de cabeça, coriza, diarréia, dor abdominal, perda de olfato ou do paladar ou ter tido contato próximo com caso positivo há mais de dez dias e menos de 30. É preciso apresentar comprovante de residência, documento com foto ou certidão de nascimento para realizar a testagem. Caso a pessoa atrase ou não compareça no dia e hora marcados, ela perderá a vez. O resultado será encaminhado para o e-mail informado no momento do cadastro.


Estrangeiros demonstram interesse em produzir amônia verde em Uberaba

10/11/2020

Estrangeiros demonstram interesse em produzir amônia verde em Uberaba

 

“Com a pandemia viaja-se menos, mas contata-se muito mais. Desse modo, participei de uma videoconferência muito interessante com investidores internacionais que querem produzir amônia verde em Uberaba, com o objetivo de importar essa matriz energética alternativa especialmente para a Europa”. A informação é do prefeito Paulo Piau que, juntamente com a secretária adjunta interina de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Anne Roy Nóbrega, reuniu, virtualmente, com empresários europeus na manhã desta terça-feira (10), com a intermediação da Fundação Getúlio Vargas.

 

Os estrangeiros identificaram o Município como opção para investir num projeto mundial de produção dessa amônia verde, pois têm conhecimento do projeto da planta de amônia que foi 'hibernado' pela Petrobras. “Em momento algum desistimos dessa iniciativa, mas agora vislumbramos alternativas muito interessantes”, afirmou. 

 

Anne Roy destacou que existe uma grande dependência mundial dos combustíveis fósseis como o petróleo e gás natural que estão concentrados nas mãos, especialmente dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Os países, especialmente da Europa, estão há vários anos, procurando alternativas de energia ecologicamente limpa. Existem nações que saíram na frente nessa corrida e já desenvolvem, entre outras opções, as fábricas de amônia verde, à base de hidrogênio. “Essa é uma fonte energética muito poderosa e eficiente, sendo uma alternativa totalmente sustentável, independente de energias fósseis”, observa. 

 


Sesurb conclui drenagem no Cemea Abadia

10/11/2020


Mutirão de Limpeza da Zoonoses inicia Jardim Anatê nesta quarta-feira (11)

10/11/2020


Cohagra regulariza mais de 260 imóveis no Estrela da Vitória

09/11/2020

Cohagra regulariza mais de 260 imóveis no Estrela da Vitória

 

Dando continuidade ao Programa “Minha Casa Legal”, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra entra agora numa nova etapa de regularização de imóveis no Estrela da Vitória, que ocupam área de 88.761,65 metros quadrados.  

 

Segundo o presidente da Cohagra, Ernani Neri são 320 unidades naquela região das quais estarão sendo regularizados 262 imóveis. As famílias, destaca ele, já fizeram o levantamento topográfico e a empresa contratada entregou memorial descritivo com todas as informações de topografia. “Aliás, essas medidas seguem a recomendação do Ministério Público Estadual, após reuniões realizadas com o promotor Carlos Valera”, disse.

 

De posse de toda essa documentação a Cohagra nos próximos dias fará uma convocação, para que essas famílias possam finalmente assinar seus contratos de compra e venda, regularizando esses imóveis. “Esses moradores estão aguardando essa regularização há cerca de 20 anos”, salientou


Piau participa de reunião para fortalecimento do Pólo de Inovação do Cerrado Mineiro

09/11/2020

Piau participa de reunião para fortalecimento do Pólo de Inovação do Cerrado Mineiro

 

O prefeito Paulo Piau participou de reunião com representantes do Sebrae/MG e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) com o objetivo de realizar a prospecção do ecossistema de inovação para a implantação do Polo de Inovação Agropecuária do Cerrado Mineiro.

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai criar um conjunto de 12 Polos de Inovação Tecnológica no setor Agropecuário no Brasil, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC).

 

O Polo de Inovação Agropecuária do Cerrado Mineiro será um ambiente para buscar soluções para o setor Agro. Um ambiente de convergência entre as instituições de ensino, técnicos do setor rural, empresas de pesquisa e tecnologias do setor Agro e produtores rurais.

 

 


Semana começa com oportunidades de trabalho no Sine municipal

09/11/2020

Semana começa com oportunidades de trabalho no Sine municipal

 

O Sine Municipal de Uberaba, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação está com algumas ofertas de trabalho. O interessado deve enviar o currículo para o e-mail sinemunicipal@uberabadigital.com.br  e no assunto  colocar a vaga desejada. 

 

Entre as vagas que não exigem experiência em carteira há para agente de pátio (salário R$ 1.125, mais benefícios); ajudante de obras (salário R$ 1.122, mais benefícios e auxiliar administrativo (salário R$ 1.300, mais benefícios).

 

Tem vagas para pessoas com seis meses de experiência em carteira para açougueiro (salário R$ 1.800, mais benefícios); frentista (salário R$ 1.092, mais benefícios. Aceita primeiro emprego); mecânico de veículos automotores a diesel (exceto tratores. Necessita CNH. Salário R$ 2 mil mais benefícios) e soldador (salário R$ 1.800 mais benefícios, mais 30% de incentivos)

 

 


Cotação semanal da Ceasa de Uberaba

09/11/2020

Cotação semanal da Ceasa de Uberaba

 

A Ceasa Uberaba registrou estabilidade de preços em 16 produtos entre os 29 comercializados e variação em 13 na cotação desta segunda-feira (9). Sete alimentos tiveram aumento de preço e seis sofreram queda nos valores no comparativo com a cotação anterior. As informações são do diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal do Agronegócio, João Carlos Caroni.

 

Mantiveram os preços a alface (dúzia) em R$18,00; banana prata (caixa 16kg) em R$30,00; banana nanica (caixa 16kg) em R$25,00; batata doce (caixa 22kg) em R$50,00; berinjela (caixa 13kg) em R$25,00; beterraba (20kg) em R$40,00; laranja Beira-Rio (caixa 20kg) em R$40,00; limão Taiti (caixa 20kg) em R$80,00; mamão Avaí (caixa 8kg) em R$30,00; maracujá (caixa de 13kg) em R$70,00; pimentão (caixa 13kg) em R$40,00; couve (dúzia) em R$12,00; mandioca (caixa 25kg) em R$50,00; pepino (caixa 22kg) em R$60,00; tomate Santa Cruz (caixa 22kg) em R$120,00; e brócolis (dúzia) em R$48,00.


Procuradoria tem petição deferida para suspender leilão do Hospital São José

09/11/2020


FCU divulga programação do mês da Consciência Negra que começa nesta terça

09/11/2020


Comunidade tem até sexta (13) para repassar informações para a Homenagem aos Imigrantes

09/11/2020


Empossada a nova direção do Comdefu

09/11/2020


Profissionais de saúde passam por capacitação para usar o app Minha Uberaba

06/11/2020

Profissionais de saúde passam por capacitação para usar o app Minha Uberaba

 

Gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Uberaba participaram na tarde desta sexta-feira (6) de treinamento para aprender a utilizar o Cartão Cidadão. Trata-se de mais uma ferramenta para facilitar o acesso do cidadão aos serviços municipais de saúde.

 

O Cartão Cidadão será um identificador único para o cidadão no uso dos serviços de saúde, reduzindo, assim, duplicidades de cadastro e aumentando a confiabilidade dos dados dos usuários.

 

A capacitação ocorreu no anfiteatro do Centro Administrativo e foi ministrada pela equipe de tecnologia da informação da Codiub - Inteligência Digital, responsável pelo desenvolvimento da plataforma. O diretor de TI, Luis Fernando Monteiro, mostrou aos gerentes como fazer o cadastro de usuários e utilizar o aplicativo.

 

O treinamento faz parte da preparação dos profissionais da Prefeitura de Uberaba para utilizar a ferramenta, que faz parte do app Minha Uberaba.

 

O secretário adjunto de saúde, Luciano Correa de Paiva, explicou que pelo aplicativo o cidadão poderá, por exemplo, fazer a confirmação de consultas e exames, acompanhar estoque de medicamentos nas farmácias do município, fazer o registro das medições da pressão arterial e diabetes, encontrar a rota para a UBS mais próxima de casa.

 


Concluída a implantação da iluminação com lâmpadas de led no Residencial Anatê

06/11/2020

Concluída a implantação da iluminação com lâmpadas de led no Residencial Anatê

 

Finalizada a troca da iluminação pública pelo moderno sistema de led no Residencial Anatê. A substituição das lâmpadas atende ao Programa de Eficientização da Iluminação Pública que já contemplou mais da metade do projetado. De acordo com o diretor da Diretoria de Iluminação Pública e Telegestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Alisson Carramilo, foram trocadas 233 luminárias no Anatê.

 

Os trabalhos de troca de iluminação continuam no bairro Estados Unidos.Mais de 100 bairros em toda a Cidade já foram atendidos pelo Programa de Eficientização da Iluminação Pública. Também foram contempladas as avenidas Nenê Sabino, Santos Dumont, Djalma Castro Alves, São Paulo, Randolfo Borges, Apolonio Sales, Afrânio de Azevedo e Nossa Senhora do Desterro e Rua Ituiutaba.

 

Além da área urbana, a zona rural também está sendo atendida de acordo com o cronograma de execução sob a responsabilidade do Consórcio Concip, vencedor do processo licitatório, e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).Os bairros rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta também já foram contemplados e ainda as praças Pio XII, Catru, Santa Terezinha, São Judas, Carlos Gomes, Jorge Frange e outras.

 


Mutirão de Limpeza recolheu 1,5 tonelada de lixo em três dias no Residencial 2000

06/11/2020


Secretaria de Serviços Urbanos e Obras tem novo comando

06/11/2020


Parceria ajuda a manter estoque do Banco de Alimentos

06/11/2020


Uberaba segue com testes gratuitos para Covid-19 via drive-thrus

06/11/2020



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670   671   672   673   674   675   676   677   678   679   680   681   682   683   684   685   686   687   688   689   690   691   692   693   694   695   696   697   698   699   700   701   702   703   704   705   706   707   708   709   710   711   712   713   714   715   716   717   718   719   720   721   722   723   724   725   726   727   728   729   730   731   732   733   734   735   736   737   738   739   740   741   742   743   744   745   746   747   748   749   750   751   752   753   754   755   756   757   758   759   760   761   762   763   764   765   766   767   768   769   770   771   772   773   774   775   776   777   778   779   780   781   782   783   784   785   786   787   788   789   790   791   792   793   794   795   796   797   798   799   800   801   802   803   804   805   806   807   808   809   810   811   812   813   814   815   816   817   818   819   820   821   822   823   824   825   826   827   828   829   830   831   832   833   834   835   836   837   838   839   840   841   842   843   844   845   846   847   848   849   850   851   852   853   854   855   856   857   858   859   860   861   862   863   864   865   866   867   868   869   870   871   872  

Página: 70 de 872

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub