WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/11/2019 - Unidades de Saúde focam na conscientização e prevenção durante Novembro Azul

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com as palestras e atividades de conscientização para o Novembro Azul, voltado para a saúde do homem e o câncer de próstata. Todos os dias, as Unidades Básicas de Saúde do município realizam ações junto aos usuários, além de realizar exames de sangue e o de toque retal na Unidade Regional de Saúde (URS) Mercês.

A USF Copacabana realiza ação especial nesta quarta, dia 20, com várias atividades das 8 às 11 horas na unidade, por exemplo. Serão duas palestras, uma sobre "Câncer de Próstata" e outra sobre "DSTs", além de sorteio de brindes e café da manhã para os participantes.

A UMS Nossa Senhora da Abadia contará com orientações sobre exames e a importância na prevenção do câncer de próstata no dia 20; e palestra sobre a doença no dia 21 de novembro. As atividades serão das 8 às 9 horas, nos dois dias. Já a UMS Maria Tereza oferecerá palestra sobre "Doenças prevalentes no sexo masculino", às 7 horas dos dias 20 e 21.

A USF Virlânea Augusta de Lima irá abordar a "Alimentação na Saúde do Homem" junto aos usuários nesta quarta, a partir das 7h30, enquanto a USF Sebastião Cospa abordará sobre "Saúde do Homem", na próxima quinta, às 9 horas.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar