WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/11/2021 - Mutirão do Novembro Azul inicia atendimento neste sábado (6)

Começa neste sábado (6) o mutirão do Novembro Azul, para a realização do exame de PSA e do toque retal, campanha de prevenção ao câncer de próstata, por meio do diagnóstico precoce. A campanha deste ano será realizada entre a Secretaria de Saúde de Uberaba e o Hospital Hélio Angotti.

O público-alvo da ação são homens a partir dos 50 anos que residem em Uberaba. No caso de homens negros e/ou com histórico familiar da doença, a idade é a partir de 40 anos. O agendamento para participar do mutirão já começou, e deve ser feito nas unidades da Rede de Atenção à Saúde do município (todas as Unidades de Saúde).

Os atendimentos acontecerão nos quatro sábados de novembro (6, 13, 20 e 27/11) e dois sábados de dezembro (4 e 11/12), das 6h às 10h.

Na data marcada, os homens deverão ir ao Hospital Hélio Angotti, pegar uma senha e realizar a coleta do PSA (antígeno prostático específico) no Cenpre. Na sequência, ocorrem as consultas e o exame de toque retal, no Ambulatório de Oncologia, no segundo andar do hospital.

Tanto para o agendamento quanto para os atendimentos, é preciso ter em mãos documentos pessoais (CPF e RG), cartão do SUS e comprovante de residência atualizado. Acompanhantes só serão permitidos em caso de pacientes debilitados.

A campanha Novembro Azul tem o apoio do Laboratório Lamel e dá  Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba - Vencer. Em caso de dúvida, os interessados devem procurar a Unidade de Saúde mais perto de sua residência para informações.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar