WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/11/2021 - Governo Municipal realiza jornada científica de hipertensão e diabetes

O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão de Uberaba (Cemdhi), realiza nesta quinta-feira (11) sua primeira jornada de discussão científica com profissionais de saúde, cujo tema será “A atenção primária em saúde como protagonista no cuidado do diabetes”.

A Jornada do Cemdhi tem apoio da Superintendência Regional de Saúde e ocorre perto do dia 14 de novembro, consagrado como o Dia Mundial do Diabetes. O evento será on-line, com transmissão pelo canal do Governo Municipal no YouTube (youtube.com/c/PrefUberaba).

“Vamos apresentar para todos os médicos, enfermeiros e agentes de saúde participantes um panorama do diabetes, sobre como está a situação no País, como trabalhar na rede para melhorar o atendimento aos pacientes, como prevenir doenças como o pé diabético, cegueira, evitar que esse paciente chegue até a hemodiálise, entre outros”, informou a médica endocrinologista Elisabete Aparecida Mantovani Rodrigues de Resende, diretora clínica do Cemdhi. 

Elisabete Resende explicou tratar-se de um trabalho conjunto, unindo os médicos e demais profissionais da rede pública de saúde, buscando a assistência de excelência aos pacientes. 

A jornada inicia-se às 8h da quinta-feira (11), com a participação das autoridades convidadas e avança na avaliação sobre como enfrentar, tanto o diabetes quanto a hipertensão, no SUS. Vai analisar também experiências exitosas de outros municípios na redução de filas de atendimentos, por meio da capacitação. 

Outro ponto interessante da jornada será a apresentação sobre o Pé Diabético. “Vamos ver como abordar o Pé Diabético, a parte de enfermagem, de curativos", acrescentou Elisabete Resende. A intenção dos organizadores é o contraponto sobre como estão hoje diabetes e hipertensão e como podem ficar no futuro.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar