WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/11/2021 - Governo Municipal inicia I Jornada Cemdhi de Diabetes e Hipertensão

“I Jornada de Diabetes e Hipertensão de Uberaba” começará às 8h desta quinta-feira (11). O evento é uma realização do Governo Municipal, por intermédio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão de Uberaba (Cemdhi), e tem apoio da Secretaria Estadual de Saúde, representada pela Superintendência Regional na cidade.

A jornada científica reunirá profissionais de saúde com o tema “A atenção primária em saúde como protagonista no cuidado do diabetes” e antecipa reflexões em torno do dia 14 de novembro, consagrado como o Dia Mundial do Diabetes. Será totalmente on-line, com transmissão pelo canal do Governo Municipal no YouTube (youtube.com/c/PrefUberaba).

Dividido em dois períodos, manhã e tarde, o encontro terá palestras dentro do subtema “Diabetes Mellitus”, no período da manhã (das 8h às 11h). “Vamos apresentar para todos os médicos, enfermeiros e agentes de saúde participantes um panorama do diabetes, sobre a situação atual no País”, informou a médica endocrinologista Elisabete Aparecida Mantovani Rodrigues de Resende, diretora clínica do Cemdhi.

À tarde, entre 13h e 16h, as abordagens estarão ligadas ao subtema “Pé Diabético”.  Nesta etapa, “vamos ver como abordar o Pé Diabético, a parte de enfermagem, de curativos", acrescentou Elisabete Resende.

Outro ponto forte será o tratamento na rede pública, a busca por melhor atendimento aos pacientes, como prevenir doenças como o pé diabético, cegueira, evitar que esse paciente chegue até a hemodiálise, entre outros, informou a médica.

A busca pela assistência de excelência, segundo a diretora do Cemdhi, requer trabalho conjunto, unindo os médicos e demais profissionais da rede pública de saúde. A intenção dos organizadores é o contraponto: como estão hoje diabetes e hipertensão e como podem ficar no futuro.

Os interessados em participar da I Jornada Cemdhi de Diabetes e Hipertensão podem se inscrever pelo site https://applink.com.br/jornada-cemdhi.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar