WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/11/2019 - “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito” acontece nesta terça em Uberaba

As atividades serão realizadas na rotatória do Parque Fernando Costa a partir das 10 horas
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), por meio da Seção de Educação no Trânsito realiza homenagem em celebração ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A data é comemorada no terceiro domingo de novembro, mas a ação será realizada nesta terça-feira (19) na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, na rotatória do Parque Fernando Costa.


Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, o evento contará com a participação dos alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam" (Feti) e da Escola Estadual Professor Chaves, pessoas que perderam entes queridos no trânsito e sobreviventes de acidentes, além dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito.


“Colocaremos em toda a Praça mais de 100 cruzes brancas simbolizando os acidentes. Ano passado prestamos a mesma homenagem na Praça do Quartel, mas agora vamos fazer ela num local que chama mais atenção. Vamos fazer esse evento ali na lateral, colocar essas cruzes para homenagear as vítimas, com um minuto de silêncio. Deixaremos as cruzes afixadas até a próxima semana”, explica Reis.


Números – Reis destaca a quantidade de acidentes ocorridos diariamente em Uberaba. “Temos uma média de 8 a 12 acidentes por dia no município. No Brasil, são mais de 150 pessoas por dia que morre no trânsito por imprudência. O celular virou o vilão no trânsito. A pessoa pára no sinal vermelho, ela vai olhar nas redes sociais, acha que pode, mas ela ainda está em trânsito. Para atender o celular, tem que estacionar o veículo para poder manusear”, alerta.


O chefe da Seção de Educação no Trânsito aponta ainda outra situação recorrente em Uberaba, que é o avanço do sinal vermelho. “São, na maioria, motociclistas, principalmente que trabalham com delivery, nos serviços de entrega. Esses jovens estão perdendo a vida no trânsito, porque não esperam o sinal abrir, para não perder tempo nas entregas. Por isso, o trabalho de conscientização é contínuo”, ressalta Reis.


Jor. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar