WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/10/2021 - Apac Uberaba será reativada após recomposição da diretoria

Em reunião nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, foi anunciada a reativação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do Município. As Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum para recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

A reunião contou com a presença do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, do secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes de Oliveira e da servidora Vanilda Leite. Representando a Apac, estavam presentes Eni Dorneles Silva, Renato Afonso e Ismael I. Prado; Leuces Teixeira e Rosa Helena representaram a OAB. Também participaram, representando o Conselho da Comunidade Penitenciária, Maria de Fátima Freitas; representando o Rotary Club, Luis Fernando; e por fim o assessor da Comseg, Rodrigo Roel Costa.

A servidora pública Vanilda Leite conta que estão buscando reativar a Associação desde 2007. Exemplos de Itaúna, Contagem, Frutal e Conceição das Alagoas foram estudados para que o projeto de Uberaba fosse desenvolvido. “Nós daremos passos importantes para fazer de Uberaba uma cidade com uma Apac reconhecida por todos”, ressaltou Vanilda.

Instituição da Apac Uberaba - O Conselho busca ações de retorno e formalização da implementação da Apac em Uberaba. Segundo o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o Governo Municipal vai ceder um terreno disponível para a Associação. “Com o restabelecimento dos postos que se encontravam vagos na diretoria da associação, conseguiremos validar os próximos passos da agenda que é a eleição em assembleia, sua publicidade e o devido registro em cartório. Devidamente registrada, a nova Diretoria terá, então, a legitimidade resgatada para a condução e demais tratativas que serão impostas à nova equipe”, relatou Alexandre.

Durante a reunião, todos os presentes concordaram ser essencial que a Diretoria seja formalizada e o terreno devidamente escolhido ainda no ano de 2021. Também ficou estabelecido que as reuniões sejam quinzenais dada a urgência da necessidade de estabelecimento da Apac. Uma visita ao terreno que está visado para a Associação foi marcada para o dia 3 de novembro, enquanto a próxima reunião ficou agendada para o dia 9 de novembro, com a pauta de realização da assembleia e criação da Diretoria da instituição.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar