Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 23512

Hospital Regional abre processos seletivos para formação de quadro de reserva

02/04/2020

Foto: Arquivo/PMU

 

Hospital Regional abre processos  seletivos para formação de quadro de reserva

 

A Prefeitura Municipal de Uberaba publicou no Porta-Voz desta quarta-feira (1º/04) processo seletivo para formação de quadro de reserva para os cargos de auxiliar administrativo de saúde – engenharia clínica, auxiliar administrativo de saúde – faturamento, auxiliar de lavanderia, bedel (porteiro), copeiro, cozinheiro, oficial de manutenção de equipamentos, técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico de laboratório e zelador para o Hospital Regional José Alencar (HR). Os interessados com os requisitos básicos para o preenchimento dos cargos devem cadastrar seus currículos www.hospitalmariopalmerio.uniube.br. O prazo para se candidatar às vagas é até o dia 6 (segunda-feira), às 12 horas. As exigências para cada cargo são as seguintes: Auxiliar administrativo de saúde — engenharia clínica. Ensino médio completo; desejável experiência com controle de estoque e orçamento de materiais; será um diferencial estar cursando engenharia civil ou arquitetura; e conhecimento em informática (Pacote Office) — Desejável Auto Cad.


Secretaria de Saúde recebe doações de insumos e produtos de limpeza

02/04/2020


Site criado por equipe tecnológica da rede municipal tem mais de 50 mil visualizações em menos de uma semana online

02/04/2020


Prefeitura flagra movimentação irregular de terra em APP

02/04/2020


Guarda Municipal prende foragido durante tentativa de evasão em barreira sanitária

02/04/2020


Seds orienta sobre a liberação do auxílio emergencial informada pelo Governo Federal

01/04/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Seds orienta sobre a liberação do auxílio emergencial informada pelo Governo Federal

 

Uma grande movimentação está sendo formada nos Centros de Referência Assistência Social – CRAS com a expectativa de liberação do auxílio emergencial, aprovada pelo Senado na segunda-feira (30), entretanto, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a liberação dos valores e a forma de pagamento dependem ainda de algumas etapas que serão divulgadas pelo Governo Federal. O auxílio emergencial deve atender aproximadamente 25 milhões de pessoas durante a pandemia do Covid-19 e o pagamento será de R$600,00 por pessoa a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados. O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, orienta para que as pessoas não procurem os Centros de Referência Assistência Social – CRAS, até que tudo esteja liberado. “Muitas pessoas estão nos procurando e, também, se aglomerando em filas. Entendemos que o trâmite de pagamento já foi anunciado, porém, estamos aguardando o parecer em definitivo pelo Governo Federal. 


Prefeitura de Uberaba tem nova metodologia de trabalho de combate às arboviroses

01/04/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Prefeitura de Uberaba tem nova metodologia de trabalho de combate às arboviroses 

 

A Prefeitura de Uberaba, via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, irá mudar a metodologia de trabalho no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti a partir desta quinta-feira (02). As equipes de agentes de endemias passarão a percorrer a cidade por ‘bloco’. Segundo o secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, a cidade de Uberaba foi ‘dividida’ em cinco grandes regiões, fora zona rural, para concentrar a força de trabalho de combate à dengue nessas regiões. “Vamos fazer toda a cidade assim: 200 agentes irão para uma só região, com Mutirão de Limpeza, ações de educação, distribuição de folheto, inclusive sobre o Covid-19. É uma grande concentração da força de trabalho na continuidade dos trabalhos de combate à dengue”, enfatiza Iraci. Os trabalhos começam por Peirópolis, São Basílio e Ponte Alta nesta quinta (02) e na sexta (03) passa por Capelinha do Barreiro, Povoado da Baixa e Santa Fé. A partir de segunda-feira (06), as ações começam nas cinco regiões da cidade.


Seds amplia telefones de atendimento durante o período de isolamento social

01/04/2020


SMS vacinou mais de 35 mil contra Influenza

01/04/2020


Prefeitura disponibiliza canal de informações sobre a Covid-19 no portal do Facilita Tudo

01/04/2020


Seds e Semed alertam sobre golpes durante a pandemia do Coronavírus

01/04/2020


Memorial Chico Xavier comemora aniversário do médium com exposição virtual

01/04/2020


Obra de recuperação na Leopoldino de Oliveira chega à região central

31/03/2020

Foto: Marco Aurélio/Secom

 

Obra de recuperação na Leopoldino de Oliveira chega à região central

 

O roteiro de obras de reestruturação e recuperação da pista do Corredor BRT – Leste/Oeste e de toda a extensão da Avenida Leopoldino de Oliveira foi readequado para aproveitar o período de baixo trânsito no centro da cidade, neste momento de contenção imposta pela pandemia de Covid-19. As obras foram iniciadas no último dia 17 pela construtora Nóbrega Pimenta nas imediações do Parque do Mirante. No entanto, nesta terça-feira (31), as atividades migraram para o centro da cidade. O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antonio Sebastião Oliveira (Toninho), determinou o início da recuperação do trecho entre o Terminal Oeste/Univerdecidade e o shopping José Generoso Lenza. Adiantando-se a etapa da região central, explica o secretário, não haverá transtornos ao fluxo do tráfego quando for recobrada a situação de normalidade sanitária-social. Toninho afirma que a medida vem agilizar os trabalhos e orienta aos motoristas, atenção à sinalização nos trechos sob intervenção. Segundo ele, essa é uma das mais importantes obras do Plano 200 e “foi muito bem estudada” para não causar grandes transtornos à...


PMU cria canal por email para tirar dúvidas específicas de empresários

31/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

PMU cria canal por email para tirar dúvidas específicas de empresários

 

O Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado pelo prefeito Paulo Piau em Uberaba, como resposta à pandemia do coronavírus – Covid-19, está implementando diretrizes imediatas de apoio às empresas. A primeira é a criação de um email especificamente para dar suporte informativo aos empresários. Pelo endereço eletrônico tosabendo@uberaba.mg.gov.br, as pequenas empresas e atividades comerciais impactadas pelo coronavírus na cidade poderão tirar dúvidas sobre seus direitos e sobre as medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal. Por meio da informação direta no contato oferecido pela Prefeitura de Uberaba, os empresários poderão buscar esclarecimentos sobre quais são os suportes para o auxílio de sua atividade. Coordenador do Grupo de Trabalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes reforça que é dever do Município proporcionar aos pequenos empreendedores um tratamento diferenciado, principalmente neste momento.


Uberaba fará censo diário de Covid-19

31/03/2020


Obras da área da saúde seguem em ritmo adiantado

31/03/2020


Startup de Uberaba é uma das mineiras na impressão 3D de válvulas para respiradores

30/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Startup de Uberaba é uma das mineiras na impressão 3D de válvulas para respiradores

 

A Startup uberabense Astroscience que atua com tecnologias inovadoras e prestação de serviços na área de impressão 3D/Manufatura Aditiva é uma das empresas apoiadas pelo governo do Estado de Minas Gerais e pela Fiocruz na impressão 3D de válvulas para respiradores, equipamento essencial para pacientes com insuficiência respiratória hospitalizados. No trabalho contra o novo coronavírus ela também está produzindo EPI’s, como máscaras de viseira acrílica para profissionais de saúde. Adriano Araújo, um dos fundadores da Astroscience, explica que para a força-tarefa já foram mapeados os EPI’s e iniciada a produção para cobrir parte da demanda necessária. Já quanto às válvulas dos respiradores, construiu-se um hub de impressão com impressoras próprias e com apoio do equipamento de várias fábricas, que são clientes e parceiras da Startup. 


Saúde tem processo seletivo para quadro de reserva de médicos para o Samu

30/03/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Saúde tem processo seletivo para  quadro de reserva de médicos para o Samu

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na sexta-feira (27) no Diário Oficial do Município – Porta Voz, edital para processo seletivo simplificado para função pública temporária de médico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O processo é para a formação de quadro de reserva. Exigências. É preciso ter certificado de conclusão ou diploma em medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro profissional no órgão competente (CRM) com comprovação de que se encontra em situação regular.  As vagas de médico para o Samu são para esquema de 12 horas por plantão, com salário de R$ 1.200,00 por plantão e plano de saúde. Inscrições. As inscrições e emissão dos boletos da taxa de inscrição serão via site da Prefeitura, das 12 horas desta segunda-feira (hoje, 30) às 23h59 do dia 3 de abril.


GM prende foragido após denúncia

30/03/2020


Atenção para interdição - Sesurb

30/03/2020


Sagri divulga cotação semanal da Ceasa Uberaba

30/03/2020


Hospital Regional abre processo seletivo para enfermeiro e técnico de enfermagem

30/03/2020


Vacinação em Uberaba será retomada na quarta-feira, dia 1º de abril

30/03/2020


Barreiras sanitárias abordaram quase 1,7 mil carros na sexta-feira

30/03/2020


Em dois dias Seds recebeu mais de 200 pedidos de cestas básicas

30/03/2020


Motofogs iniciam novo cronograma na próxima semana

27/03/2020

Foto: Arquivo/Secom

 

Motofogs iniciam novo cronograma na próxima semana

 

Trabalho da Prefeitura de Uberaba via Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, de nebulização com os motofogs para combater os mosquitos adultos do Aedes aegypti segue para novos bairros na próxima semana. A ação é uma das diversas frentes que estão acontecendo para combater a proliferação do mosquito. Os motofogs estão percorrendo os bairros de Uberaba das 5 às 7 horas e das 17 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, seguindo cronograma de quatro ciclos nos bairros com grande número de notificações de casos. A partir do dia 30, a nebulização ocorre no centro da cidade, bairros Estados Unidos, Amoroso Costa, Antônia Cândida e Josa Bernardino, conjunto Guanabara, Jardim Triângulo e Vila Arquelau. Nas sextas-feiras, o serviço percorrerá o entorno das unidades de saúde. O Mutirão de Limpeza finalizou o bairro Pacaembu nesta quinta-feira (26) e iniciou os trabalhos no Jardim Copacabana nesta sexta-feira (27). Mais de 33,5 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas em 27 bairros de Uberaba desde dezembro de 2019, quando o Mutirão começou.


Recapeamento asfáltico avança em Uberaba

27/03/2020

Foto: Fernanda Borges

 

Recapeamento asfáltico avança em Uberaba

 

Com o fim do período das chuvas, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), retomou o Programa de recapeamento que vai beneficiar 500 ruas e avenidas totalizando 310 quilômetros no perímetro urbano. Parte do bairro Abadia e o entorno do Estádio do Uberabão já receberam o benefício. A partir de segunda-feira (30) os bairros Boa Vista, Novo Horizonte e Estados Unidos, a Vila Arquelau e o Jardim Triângulo também serão atendidos. O prefeito Paulo Piau destaca o apoio do Legislativo que aprovou financiamento para garantir recursos à execução do programa. Na última quinta-feira (26), Piau percorreu algumas ruas do Grande Horizonte e comentou: “Além de contribuir para melhorar o fluxo dos carros, a pavimentação impacta positivamente na economia dos cofres públicos que deixam de gastar com os reparos dos buracos abertos durante o período de chuvas em decorrência da idade da pavimentação”. Segundo o prefeito,  há bairros em que a malha asfáltica tem mais de 40 anos e já não atende ao fluxo de veículos, causando danos à população”.


Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais é suspenso por prazo indeterminado

27/03/2020


Prefeito se reúne com entidades classistas e entendimento sobre as medidas do município é unânime

27/03/2020


Covid-19 x educação tecnológica

27/03/2020



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670   671   672   673   674   675   676   677   678   679   680   681   682   683   684   685   686   687   688   689   690   691   692   693   694   695   696   697   698   699   700   701   702   703   704   705   706   707   708   709   710   711   712   713   714   715   716   717   718   719   720   721   722   723   724   725   726   727   728   729   730   731   732   733   734   735   736   737   738   739   740   741   742   743   744   745   746   747   748   749   750   751   752   753   754   755   756   757   758   759   760   761   762   763   764   765   766   767   768   769   770   771   772   773   774   775   776   777   778   779   780   781   782   783   784  

Página: 12 de 784

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub