WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

10/09/2021 - Live marca início do Curso de Iniciação Profissional da Feti e conta com a presença de autoridades locais

Encontro on-line contou com a visualização e participação de mais de 600 pessoas em um momento descontraído, porém, rico em informações

Um verdadeiro sucesso! Essa foi a avaliação de dezenas de alunos do Curso de Iniciação Profissional que participaram da aula magna que marcou o início do curso para cerca de 450 jovens com o objetivo de prepará-los para atuação em áreas administrativas no mercado de trabalho.

Com a participação especial da prefeita Elisa Araújo e do presidente da Câmara de Vereadores, Ismar Marão, o presidente da Feti, Watson Azevedo, deu início à transmissão que contou, ainda, com a participação da chefe do Departamento de Iniciação Profissional, Sonia Manzan e dos professores de Ensino Técnico Profissionalizante, Sérgio Oliveira Cortes e Rosângela de Andrade que conduziram a live durante pouco mais de uma hora. Eles apresentaram tudo que os alunos irão ver no decorrer do curso e como proceder para se tornarem um aprendiz de sucesso!  

Como surpresa a todos, a mediadora Cássia Silva fez o lançamento do novo vídeo institucional da Feti, que mostra o momento vivido pelos jovens protagonistas dessa história de sucesso. O conteúdo audiovisual foi produzido pela instituição e pela Secretaria de Comunicação do Governo Municipal.

Logo após a apresentação do vídeo, a prefeita Elisa parabenizou os alunos falando que o futuro deles começa a ser construído agora e essa é uma oportunidade incrível de se aperfeiçoarem em busca da inserção no mercado de trabalho.  

“Falo como prefeita, mas como uma pessoa que começou a trabalhar muito jovem e entendo a importância das oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos jovens. Essa é uma das prioridades do nosso governo e que vem sendo muito bem executado pela equipe da Feti. Que vocês sejam aprendizes de sucesso e que esse curso seja a ponte para construção de profissionais capacitados e prontos para se destacarem no mercado de trabalho, que é muito competitivo. Bons aprendizados!”, desejou a chefe do Executivo.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara de Uberaba, vereador Ismar Marão, também prestou seu apoio e incentivo aos alunos no início desta etapa.

“A Feti abriu as portas a esses jovens para um futuro melhor. Temos, na Câmara Municipal, quase dez aprendizes atuantes e temos muito orgulho de estarem lá. Podem ter certeza de que iremos continuar com essa parceria de sucesso. Conforme os contratos forem vencendo renovaremos para que mais jovens tenham a oportunidade de conhecer um mundo de esperança para eles. Só a educação irá transformar as vidas desses jovens”, completou.

A aluna do Curso de Iniciação Profissional Ingridy Gabriela declarou durante a live que está amando as aulas da Feti e que está aprendendo muito com os professores. Quem também expressou seu sentimento foi o aluno Antônio Francisco. Ele afirmou que ficou surpreso quando a prefeita Elisa Araújo entrou na live. “Fiquei muito feliz com a participação das duas autoridades políticas. Não acreditei quando a prefeita entrou”, declarou.

Ao final, emocionado, o presidente da Feti, Watson Azevedo, agradeceu a presença de tantas pessoas em uma live, chegando à marca de 628 visualizações em menos de 24 horas. “´É de encher os olhos ver tanta gente, tanto jovem atento aos ensinamentos daqueles que têm uma representatividade junto a nossa cidade. Estar presente, e junto a esse momento da Feti, nos deixa muito orgulhosos e confiantes de que estamos fazendo o melhor por eles”, pontuou o presidente.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar