WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

18/10/2021 - Feti oferece curso de Educação Financeira

Servidores e professores da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) participaram, na última semana, do curso de Educação Financeira “Se liga nas finanças on-line” por meio de parceria com o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob),  agência do bairro Abadia. O curso, com duração de oito horas, conta com módulos que apresentam temas variados desde relação do dinheiro, orçamento pessoal, dívida e endividamento, planos de vida, noções de economia e introdução a investimentos.  

Os primeiros participantes do curso foram os professores da Feti, que contribuíram posteriormente, repassando o conhecimento aos alunos do Curso de Iniciação Profissional e aprendizes do Probem. “É uma excelente ferramenta de introdução ao mundo das finanças especialmente a esses jovens, muitos já inseridos no mercado de trabalho e que se deparam, diariamente, com situações que requerem conhecimento e cuidados com o uso do dinheiro”, relatou o professor Chafi Haddad.

A servidora Leandra Martins também concluiu o curso on-line. Segundo ela, a linguagem usada nos conteúdos facilita bastante o entendimento e favorece compartilhar com os mais diversos públicos, inclusive com os adolescentes. “Eu sempre fiz questão de organizar minhas finanças, mas ninguém sabe tudo e o conteúdo estudado agregou ainda mais conhecimento ao meu planejamento orçamentário mensal. Com certeza vou passar para os meus filhos, sobrinhos, enfim, toda a família. Aprender é sempre gratificante!”, enfatizou a servidora.

Além dos servidores, o conteúdo está sendo aplicado aos alunos e aprendizes da fundação, como aula extracurricular, acrescentando conhecimento e fortalecendo o currículo dos jovens. A previsão é de que todos os alunos e aprendizes concluam o curso até a próxima semana.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar