WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

10/09/2021 - Trabalho de combate às arboviroses não para

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, o Aedes aegypti, segue de forma ininterrupta em Uberaba. A partir de segunda-feira (13), o trabalho com motofogs, que atuam nos mosquitos adultos, inicia um novo cronograma.

Segundo o chefe da Seção de Controle de Endemias do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Diogo Barros, os bairros são selecionados conforme o número de notificações de casos suspeitos de dengue nas últimas quatro semanas ou na última semana, apenas se algum bairro apresentar um número muito grande de casos suspeitos.

O cronograma da próxima semana dos motofogs percorre os bairros Copacabana e Boa Vista, das 5h às 7h, e Estados Unidos, Guanabara e Parque São Geraldo, das 17h às 22h.

Já o Mutirão de Limpeza, cujo foco é eliminar criadouros do mosquito, continua com o cronograma pausado. As equipes têm atuado no recolhimento de materiais inservíveis em pontos de descarte irregular nos arredores da cidade. Com isso, o Departamento recolheu mais de 99 toneladas de lixo em 2021 até esta sexta-feira (10).

Além dessas ações, os agentes realizam vistorias domiciliares diariamente, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito Aedes Aegypti. O cronograma é divulgado todos os dias nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho das equipes.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar