WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

29/09/2021 - Vacinação Antirrábica terá “Dia D” no sábado

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Uniube e Hospital Veterinário de Uberaba, com apoio da ABCZ, realizará o Dia D da Vacinação Antirrábica no dia 2 de outubro. O evento acontecerá na ABCZ (entrada pela Av. Apolônio Sales, São Benedito), das 8h às 17h.

Além da vacinação, serão oferecidas diversas atividades como avaliação clínica dos cães e gatos, identificação e registro por meio de microchip e orientações sobre saúde, zoonoses, guarda responsável e bem-estar animal.

O chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Eduardo Plácido, contou ainda que, no dia, as pessoas poderão levar doações para o Mercado Solidário Pet, que permanece ativo.

“Estamos recebendo doações de todo e qualquer produto veterinário para atendimento aos animais de famílias de baixa renda. Serão recebidos produtos farmacêuticos, alimentares, utensílios e acessórios, produtos de higiene, dentre outros. Caso as pessoas tenham comedouros, brinquedos, casinhas e outros objetos em desuso, tragam para que possam ser doados e usados por outro animal”, relatou Eduardo.

Os tutores devem utilizar máscara facial e os animais transportados em caixas específicas ou encoleirados, para que se mantenha a segurança de todos.

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar