Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 9,

Total Encontrado: 2978

Sagri e Emater anunciam ações para fomentar o agronegócio no Município

09/11/2021


Fundação Cultural reinaugura a Galeria de Arte Rachel Machado com exposição de Hélio Siqueira

08/11/2021


Retorno do futebol amador e corrida rústica marcam o fim de semana

05/11/2021


Governo Municipal promove nova capacitação de Boas Práticas de Fabricação

03/11/2021


Governo Municipal reestrutura Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19

30/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal reestrutura Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a reestruturação na composição do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19, publicada no Porta-Voz dessa sexta-feira (29), é resultado de decisão que já vinha sendo implementada há semanas.

 

Inicialmente, as reuniões passaram a ser quinzenais com os membros convidados e voluntários do Comitê, e semanais com os técnicos internos da SMS.

 

“Levando em conta a situação controlável dos números da pandemia (índices como contaminação, internação e óbitos), o Governo decidiu encerrar a participação dos membros voluntários e por isso fez, esta semana, um agradecimento especial a esses profissionais que tanto ajudaram Uberaba e a sua população, num momento de muita dificuldade com a doença. Entendemos que agora eles podem voltar à vida profissional pessoal, porque já fizeram a sua parte como cidadãos de bem: uma doação do seu tempo e conhecimento científico para a cidade”, disse o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo.

 

Sétimo informa ainda que a médica Danielle Borges Maciel já fazia parte do Comitê Técnico por ser médica, servidora pública, e também o Dr. Eduardo Grisolia, e assim continuam. Na reunião desta semana, ele se dirigiu a todos os membros do Comitê, homenageando-os.

 

Deixam o Comitê “com muita gratidão”, frisa Sétimo: os médicos Marcelo Miguel Hueb, Jussara Silva Lima, Francisco Eduardo Cardoso Alves, Murilo Rocha, Diego Amad Reck, além da enfermeira e epidemiologista Sybelle de Souza Castro.


Governo Municipal entrega nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil

30/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal entrega nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou, nesta sexta-feira (29), a nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil no bairro Residencial 2000. A unidade oferece, no contraturno escolar, atividades socioeducativas, de cultura e lazer a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade.

 

A atual sede – mais ampla e com estrutura adequada – conta com refeitório, brinquedoteca, laboratório de informática, sete salas para oficinas e uma de TV. O endereço é Rua Antônio Moura Borges Fuzaro, n° 19, onde já funcionou uma unidade de saúde. O prédio ganhou pintura nova e passou por reestruturações elétrica e hidráulica. O espaço destinado ao refeitório foi ampliado, assim como entradas para atender as normas de acessibilidade.

 

"Esse equipamento aqui é para vocês, crianças, para que vocês tenham a oportunidade de viverem uma vida de muitas vitórias”, disse a prefeita Elisa Araújo, dirigindo-se aos assistidos pelo Núcleo. “Esses meninos aqui são o que fazem valer a pena estar no serviço público. Hoje eu sou uma servidora pública e estou aqui por eles, pelo futuro deles”, declarou Elisa.

 

Além de dar mais conforto aos atendidos e à equipe de trabalho, a entrega permitirá ampliar as atividades ofertadas, destacou a gerente da unidade, Márcia Adriana Alvarenga. “As crianças que precisavam se apertar para fazer atividades no contraturno escolar, agora terão espaços amplos, arejados. A unidade que já contou com apenas um computador para auxiliar mais de 40 crianças em suas pesquisas, agora...


Educação promove, em novembro, seminário sobre as relações étnico-raciais

28/10/2021


Sagri informa funcionamento normal das feiras livres no Finados

28/10/2021


Rede municipal tem novo crescimento no número de alunos em sala de aula

28/10/2021


Rede municipal tem novo crescimento no número de alunos em sala de aula

27/10/2021


Saúde Bucal agenda atendimentos odontológicos eletivos com cuidados sanitários

23/10/2021


Parceria entre Feti e Rotary resulta na distribuição de mais de 2.500 máscaras

22/10/2021


Governo define mudanças no enfrentamento à Covid-19

22/10/2021


Governo Municipal apresenta dados positivos do turismo local

21/10/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Governo Municipal apresenta dados positivos do turismo local

 

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresenta indicadores do turismo de Uberaba deste ano. De acordo com relatório, a movimentação de passageiros no Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, de janeiro a setembro, cresceu 80,86%.

 

O aeroporto de Uberaba neste período teve uma movimentação de 34.403 passageiros em voos regulares e particulares. Com a chegada de novos voos pela empresa aérea Azul, com partidas de Uberaba para Belo Horizonte, em novembro para Campinas e na temporada de verão para Maceió com aeronave A-320 para 174 passageiros e para Porto Seguro, a expectativa é de crescimento consolidado.

 

Outro dado que a Sedec apresenta é o número de empresas do trade turístico de Uberaba que aderiu ao programa Selo Turismo Responsável.

 

O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.


Governo Municipal lança pacote de retomada econômica

20/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal lança pacote de retomada econômica

 

Com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, assinou dois decretos que regulamentam o Plano de Liberdade Econômica Municipal, que integra o pacote de medidas de retomada econômica iniciado com a edição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Secretaria da Fazenda e da Codau. Assinaram também o documento, além da prefeita e do secretário de Estado, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cynthia Bessa de Souza, a secretária de Governo, Indiara Ferreira, e o secretário de Planejamento, Carlos Delfino.

“Momento importante em que recebemos o secretário de Estado para a assinatura de um decreto tão significativo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. A partir de hoje, Uberaba passa a fazer parte do Programa Estadual de Liberdade Econômica ‘Minas Livre para Crescer’. Um projeto que vai desburocratizar a abertura de empresas na nossa cidade, sejam empresas comerciais, de serviços ou industriais, que desenvolvem atividades de baixo risco, que vão ficar isentas de taxas e alvarás.

 

E para possibilitar ainda mais a adesão de empresas a esse projeto, assinamos também o decreto que aumenta de 307 para 606 as atividades consideradas de baixo risco, permitindo que mais empresas tenham acesso ao Programa Municipal de Liberdade Econômica...


Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

20/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Presença dos alunos em sala de aula é crescente, identifica Semed

 

Com quatro fases já implantadas pela Secretaria de Educação (Semed), conforme plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais, no modelo híbrido, índices apurados apontam para um crescimento no número de alunos em sala de aula.

 

Para se ter uma ideia do aumento na frequência, nos primeiros quinze dias após a volta às aulas na rede municipal de ensino, dia 4 de agosto, 22% dos alunos do Pré-II estavam em sala de aula. Considerando a semana de 4 a 8 de outubro, o índice saltou para 39,6%.

 

Tomando esse mesmo período por referência, a Secretaria apurou que 35% dos alunos do Pré-I estão frequentando as aulas presencialmente, enquanto as turmas do Maternal III registraram 32,8% de presença.

 

A participação presencial dos alunos do 1° ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também apresenta crescimento, conforme apurado pela Semed.

 

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, 19,06% dos alunos dessas turmas estavam em sala de aula. Já no período de 4 a 8 de outubro o índice saltou para 24,26%.

 

“Relatos dos gestores e também dos professores e coordenadores pedagógicos, além das equipes de assessores da Semed, já demonstravam esse crescimento, agora...


Governo lança mais uma etapa do pacote de retomada econômica, ressaltando a Liberdade das atividades

19/10/2021


Uberaba recebe Festival Paralímpico em dezembro

18/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Uberaba recebe Festival Paralímpico em dezembro

 

Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que acontece dia 4 de dezembro, terá Uberaba como uma das sedes, dentre as 70 cidades do País que receberão o evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em Minas, apenas dez municípios sediarão as atividades.

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apoia o Festival que está programado para o período das 8h30 às 12h, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista). Objetivo é proporcionar a experimentação de esportes paralímpicos a crianças e adolescentes com idade de 8 a 17 anos, que tenham deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

 

Nacionalmente, o evento deve atrair 7 mil crianças e adolescentes. A expectativa em Uberaba é de superar o número de participantes da edição 2019 do Festival, que teve pouco mais de 100 inscritos, informou o professor de Educação Física da rede municipal, Leandro Manoel da Silva, o Presunto.

 

“As inscrições já estão abertas e todos que se encaixam no perfil podem participar”, convidou Leandro, que tem a parceria da também professora de Educação Física, Ana Eloisa Garcia, na coordenação do Festival. Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/INSCRICAOFESTIVALPARALIMPICOLOETRIASCAIXA2021 ou ligar para 3316-9291 (Cemea Boa Vista), 99186-1885 e 99112-0948.


Agronegócio realiza Seminário de Apicultura na próxima semana

16/10/2021


Governo Municipal incentiva empresas com investimentos que chegam a quase 700 mi

15/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Governo Municipal incentiva empresas com investimentos que chegam a quase 700 mi

 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), nestes nove meses de administração incentivou 19 empresas, com valor total de investimentos na ordem de R$ 691.011.277,99, gerando 1.027 empregos diretos e 1.320 indiretos. Essas empresas tiveram seus processos de incentivos econômicos aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), por meio da Lei de Incentivos Fiscais e Estímulos Econômicos nº 13.152/2019.

 

“Atrair empresas para o nosso município e gerar mais emprego e renda é um compromisso nosso de campanha e, ao lado do secretário Rui Ramos e toda a equipe da Sedec estamos implementando esse compromisso. E vamos gerar ainda mais oportunidades com a ZPE e com incentivo ao turismo”, destacou a prefeita Elisa Araújo.

 

O município de Uberaba avalia os empresários conforme a capacidade de investimento, geração de emprego e outros itens, definindo, assim, o Protocolo de Intenções e os benefícios que serão oferecidos à empresa, como desconto no valor da área, isenção de IPTU e ISSQN sobre a obra. Em contrapartida, a empresa firma um compromisso com o Município na geração de empregos a serem ofertados em parceria com o Sine Municipal Uberaba, e ainda se compromete a investir no Município e, preferencialmente, comprar produtos...


Aprovada criação da escola municipal do Rio de Janeiro

15/10/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Aprovada criação da escola municipal do Rio de Janeiro

 

Por unanimidade, a Câmara de Uberaba aprovou a criação da Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no residencial Rio de Janeiro. O Projeto de Lei 521/2021, de autoria do Executivo, foi levado ao plenário do Legislativo nesta quarta-feira (13) e contou com a presença da secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

 

A unidade escolar já está em construção e tem previsão de entrega no início de 2022. A obra, a cargo da Construtora Toubes Ltda., demanda um aporte financeiro da ordem de R$ 3,8 milhões em recursos próprios.

 

Com 53,49% das obras concluídas, o conjunto da edificação é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços.

 

A unidade de ensino tem capacidade de atendimento de até 780 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) ou 390 em período integral.

 

“A escola é um sonho que vai se tornando realidade para os moradores do Rio de Janeiro, Maracanã e Isabel do Nascimento”, disse o líder governista na Câmara, vereador Fernando Mendes, ao fazer a defesa do projeto em plenário.

 

O também vereador Paulo César Soares, o China, parabenizou a prefeita Elisa Araújo e Sidnéia, por tratarem a educação como prioridade no Município. 


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

15/10/2021


Uberaba inicia vacinação de 3ª dose em profissionais de saúde e baixa idade de imunossuprimidos para 30 anos

13/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

08/10/2021


Escolas municipais recebem computadores para laboratórios de informática

07/10/2021

Foto: Divulgação

 

Escolas municipais recebem computadores para laboratórios de informática

 

As escolas municipais Boa Vista, Santa Maria e Urbana Frei Eugênio receberam, nesta quarta-feira (6), 26 computadores completos que serão destinados aos laboratórios de informática de cada instituição. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual Antônio Lerin, da ordem de R$ 75.624,00.

 

Solenidade de entrega dos computadores reuniu a prefeita Elisa Araújo, a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, os gestores das unidades, respectivamente, Paulo Renato Carvalho Trida, Valéria Salgado dos Santos Cruz e Osana Maria Leal, além do ex-deputado estadual.

 

“As tecnologias se mostraram principais aliadas da Educação nesta pandemia. Foi providência divina as escolas terem trocado os ares-condicionados pelos computadores”, salientou Sidnéia.

 

Ela se referiu ao fato de que, inicialmente, os recursos seriam destinados à compra desses aparelhos, porém, as três escolas solicitaram a aquisição dos equipamentos de informática, dada a utilidade para o dia a dia escolar.

 

Os conjuntos de computadores contêm...


Desenvolvimento Econômico reforça sobre a oficina de rede social

07/10/2021


Prefeita e equipe reúnem-se com locatários da rodoviária

07/10/2021


Uberaba vacina adolescentes de 14 anos sem comorbidades nesta terça

04/10/2021


Governo entrega computadores para três escolas municipais

29/09/2021


Risco à população leva município a decidir pela supressão e poda de árvores na Padre Eddie

29/09/2021



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100  

Página: 1 de 100

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub