WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/10/2021 - Governo Municipal apresenta dados positivos do turismo local

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresenta indicadores do turismo de Uberaba deste ano. De acordo com relatório, a movimentação de passageiros no Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, de janeiro a setembro, cresceu 80,86%.

O aeroporto de Uberaba neste período teve uma movimentação de 34.403 passageiros em voos regulares e particulares. Com a chegada de novos voos pela empresa aérea Azul, com partidas de Uberaba para Belo Horizonte, em novembro para Campinas e na temporada de verão para Maceió com aeronave A-320 para 174 passageiros e para Porto Seguro, a expectativa é de crescimento consolidado.

Outro dado que a Sedec apresenta é o número de empresas do trade turístico de Uberaba que aderiu ao programa Selo Turismo Responsável.

O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

De acordo com o Observatório de Turismo, no painel de monitoramento da retomada das atividades do turismo em Minas Gerais, Uberaba está em 9º lugar no ranking, com 19 empresas que usam o Selo Turismo Responsável.

O serviço é gratuito. Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel.

“Trabalhamos com dedicação, pois acreditamos que o turismo é a grande ferramenta para a retomada da economia no pós-pandemia, e os números que apresentamos mostram que estamos no caminho certo e os resultados estão aparecendo. O que deve se consolidar ainda mais com o início dos voos para Maceió e Porto Seguro”, ressalta Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar