Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 15,

Total Encontrado: 1063

Uberaba sedia disputas de três campeonatos estaduais neste fim de semana

22/10/2021


Fiscais do município e militares ambientais são capacitados para identificar rochas e fósseis de dinossauros

15/10/2021


Governo Municipal adere ao pacto nacional dos direitos do idoso e inicia capacitação

07/10/2021


Abertas as inscrições para o Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro

29/09/2021


Arquivo Público de Uberaba recebe primeira visita de estudantes em 2021

24/09/2021


Alunos da rede municipal de ensino vão receber kits de alimentos, entregues nas escolas e Cemeis

16/09/2021

Foto: Divulgação

 

Alunos da rede municipal de ensino vão receber kits de alimentos, entregues nas escolas e Cemeis

 

As unidades de ensino municipais já estão recebendo os kits de alimentos que serão repassados aos alunos matriculados na rede. A distribuição, a cargo da Nutriplus, começou nesta quarta-feira, 15, cabendo aos gestores das escolas e Cemeis acionarem os pais/responsáveis para que busquem os kits.

 

“Todos os alunos regularmente matriculados nas unidades de ensino da rede municipal, que tenham voltado para o ensino presencial, ou não, terão direito aos kits”, informou a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon. Ela acrescentou que também não é necessário ser cadastrado nos Programas Federais Bolsa Família ou Cadastro Único.

 

A secretária revela que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) proíbe a distribuição de cestas básicas mediante o retorno das aulas presenciais, ainda que no modelo híbrido, razão pela qual a Secretaria de Educação (Semed), por meio da Seção de Alimentação Escolar e da Nutriplus, fará a distribuição dos kits.


A chefe da Seção, Camila Cristina da Silva, destacou que os kits serão distribuídos sem prejuízo para a alimentação servida nas unidades escolares aos alunos que estão assistindo aulas presencialmente.


Governo Municipal participa de encontro entre lideranças e empresários com a Azul Linhas Aéreas

15/09/2021


Governo Municipal e instituições parceiras lançam banco de germoplasma de pitaia de Uberaba

13/09/2021


Saúde promove webinário sobre Repercussões e Estratégias de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19

25/08/2021


Três atletas de Uberaba participam das Paralimpíadas de Tóquio

18/08/2021


Governo Municipal mantém decreto em vigor por decisão do Comitê Estratégico Covid

13/08/2021


Agronegócio solicita verba de um milhão para o PAA 2021

05/08/2021


Programa Criança Feliz oferta vaga para psicólogo

05/08/2021


Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

03/08/2021

 Jorge Ferreira

Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu o deputado estadual Arnaldo Silva para dialogar sobre a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e a atuação do Hospital Hélio Angotti, referência oncológica em toda a região.

 

O deputado enfatizou que Uberaba é referência regional no tratamento oncológico. "Foi uma reunião muito proveitosa, tratamos de questões sensíveis à saúde do cidadão de uma forma geral, principalmente com a presença do Hélio Angotti, que é uma referência na nossa região no tratamento e nas questões oncológicas. O que nós estamos tratando aqui é, cada vez mais, essa aproximação da sintonia e trabalho convergente entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Hospital Hélio Angotti e o Estado", afirmou o deputado.

 

Para a prefeita Elisa, o Hospital Hélio Angotti traz uma importante bandeira no tratamento e prevenção. Durante o encontro, falou sobre a possibilidade de parceria de ações entre o hospital e o Governo Municipal.

 

"O Hélio Angotti é uma referência em toda a região, são 60 anos de um trabalho sério e acredito que podemos agregar nossas ações em benefício da comunidade. A visita do deputado Arnaldo Silva foi muito importante para que pudéssemos conhecê-lo e o trabalho que desenvolve. Ele colocou o gabinete à disposição para atender às nossas demandas", enfatizou Elisa. 


Educação programa visitas às unidades de ensino municipais em julho

06/07/2021


Ceasa Uberaba abre semana com grande volume de vendas

14/06/2021


Dia do Pedagogo é comemorado

21/05/2021


Ceasa abre semana com ótima movimentação

10/05/2021


Procon de Uberaba pesquisa preço de testes da Covid e materiais de uso pessoal

22/04/2021


Número de casos ativos de Covid-19 em Uberaba é o maior desde o início da pandemia

25/03/2021


Preços de hortifrutigranjeiros continuam em queda na Ceasa de Uberaba

15/03/2021


Edição on-line e gratuita do espetáculo "O Barqueiro" acontece na quarta

05/03/2021


Sagri abre licitação para aquisição de insumos destinados à Agricultura Familiar

25/02/2021


Sine Uberaba inicia a semana com mais de 41 vagas de emprego

15/02/2021

Foto: Sandro Neves/JM

 

Sine Uberaba inicia a semana com mais de 41 vagas de emprego

 

Com expediente normal, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o Sistema Nacional de Emprego, Sine Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), começa a semana ofertando 41 vagas de empregos para várias áreas disponíveis. Os interessados podem acessar o site www.uberaba.mg.gov.br/sine que na descrição da vaga está especificada a forma de intermediação, ou seja, se será presencial ou on-line. No caso das vagas presenciais, o interessado deverá ir até a sede do Sine, na rua Vigário Silva, 309, das 8h às 17h, munido dos documentos: carteira de trabalho, RG, CPF e CNH, se houver. Para vagas com atendimento on-line, o candidato deverá enviar e-mail para sinemunicipal@uberabadigital.com.br, informando o nome da vaga desejada e anexando o currículo. Importante ressaltar que as vagas ficarão abertas até o limite de encaminhamentos solicitados pelas empresas contratantes podendo ser finalizadas a qualquer momento.


Prefeitura arrecada mais de R$53 milhões com IPTU/ TCRSU na primeira fase

02/02/2021


Uberaba terá quatro pontos facultativos em 2021; Carnaval fica de fora

01/02/2021


Seis pacientes de Manaus receberam alta e voltaram para casa

28/01/2021

Foto: André Santos/PMU

 

Seis pacientes de Manaus receberam alta e voltaram para casa

 

“Viemos do pulmão do mundo atrás do ar daqui [de Uberaba]”. Foi com essa frase que o manauara Walmir Laborda Passos Filho se despediu do Hospital Regional José Alencar, na tarde desta quinta-feira (28). Ele e outros cinco companheiros de Manaus receberam alta e puderam voltar para casa. Os seis pacientes, quatro homens e duas mulheres, ficaram internados na enfermaria, mostraram estabilidade hemodinâmica e apresentaram uma melhora importante nas últimas 48 horas. Nesse período, não necessitaram de oxigênio, o que os deixou com quadro de alta, explicou o diretor técnico do Hospital Regional, médico Diego Amad. “Cheguei muito mal, mas a recuperação foi muito boa, não sabia que tinha um povo tão amoroso aqui, os médicos, enfermeiros, todos ajudaram muito com atenção e amor. Que esse hospital sirva de referência, porque eu nunca tinha visto...


Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas na rede municipal de Ensino de Uberaba

26/01/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Ano letivo de 2021 começará com aulas remotas na rede municipal de Ensino de Uberaba

 

Os alunos da rede municipal de Ensino terão aulas remotas, neste início de ano letivo de 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A modalidade atende ao anseio da maioria da comunidade escolar que respondeu a uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 15 a 24 de janeiro. No total, foram registradas 10.084 respostas à pesquisa, sendo 7.102 de pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal; 406 de pais/responsáveis pelos estudantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) parceiras da Prefeitura; e 2.576 de servidores públicos municipais. Entre os pais de alunos da rede, 65,3% disseram ser favoráveis ao modelo remoto, ou seja, totalmente digital, enquanto 19,7% optaram pelas aulas presenciais, e 14,9% se posicionaram a favor do sistema híbrido. Já entre pais/responsáveis pelos estudantes das OSC’s, os resultados apurados pelo levantamento da Semed foram os seguintes: 53,2% são favoráveis às aulas remotas, 31,5% ao modelo presencial e 15,3% a favor do sistema híbrido. Do total de 2.576 servidores públicos municipais que...Os alunos da rede municipal de Ensino terão aulas remotas, neste início de ano letivo de 2021, em razão da pandemia de Covid-19. A modalidade atende ao anseio da maioria da comunidade escolar que respondeu a uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), no período de 15 a 24 de janeiro. No total, foram registradas 10.084 respostas à pesquisa, sendo 7.102 de pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal; 406 de pais/responsáveis pelos estudantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) parceiras da Prefeitura; e 2.576 de servidores públicos municipais. Entre os pais de alunos da rede, 65,3% disseram...


Mutirão de Limpeza da Zoonoses já recolheu quase 4 toneladas de lixo este ano

12/01/2021


Cotação semanal da Ceasa de Uberaba

28/12/2020

Imagem: Ilustrativa

 

Cotação semanal da Ceasa de Uberaba

 

A Ceasa Uberaba registrou estabilidade de preços de 13 produtos, entre os 29 comercializados, na última cotação de 2020, nesta segunda-feira (28). Dez alimentos tiveram aumento e seis queda nos valores, no comparativo com a cotação anterior. As informações são do diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal do Agronegócio, João Carlos Caroni, acrescentando que a comercialização da véspera de Ano Novo na Ceasa será quarta-feira (30). A unidade vai fechar no dia 1º de janeiro. Estabilidade. Mantiveram os preços a banana nanica (caixa 16kg) em R$ 35,00; batata doce (caixa 22kg) em R$ 50,00; berinjela (caixa 13kg) em R$ 20,00; beterraba (20kg) em R$ 55,00; jiló (caixa 14kg) em R$ 35,00; laranja Beira-Rio (caixa 20kg) em R$ 40,00; melancia (kg) em R$ 2,00; pimentão (caixa 13kg) em R$ 30,00; batata Inglesa (saca 50kg) em R$ 180,00; brócolis (dúzia) em R$ 48,00; cenoura (caixa 20kg) em R$ 55,00; chuchu (caixa de 22kg) em R$ 40,00;  quiabo (caixa 14kg) em R$ 60,00.



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36  

Página: 1 de 36

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub