WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2021 - Dia do Pedagogo é comemorado

Instituído em 2015, por meio da Lei nº 13.083, o Dia do Pedagogo é comemorado em 20 de maio para celebrar e homenagear os profissionais da área. Quando criada, a legislação visou ao reconhecimento dos pedagogos, fundamentais para o planejamento e execução das diversas atividades que englobam a área da educação escolar.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Uberaba conta com 218 pedagogos. Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atuam nas escolas e Cemeis norteando o trabalho pedagógico, contribuindo com uma educação de qualidade oferecida aos alunos, afirmou a secretária adjunta da Pasta, professora Cristiana Borges.

“Homenagear esse profissional, cuja função pulsa, no universo educacional, como um grande centro difusor de planejamento, coordenação e execução de ações e práticas de ensino e aprendizagem, torna-se não apenas louvável, mas, em verdade, imprescindível em tempos de céleres transformações do ser e do mundo em geral”, pontuou a servidora da Semed, a professora, pedagoga e analista educacional Ana Paula Silva Santos.

Pedagoga dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira, Tatiana Isabel Andrade Fernandes disse que “procura levar sentido, leveza e alegria, conduzindo as demandas na base do diálogo e respeito com foco no alcance das metas e objetivos traçados pela equipe."

Ela disse que vivencia a pedagogia, estudo e organização, buscando vencer os desafios encontrados no caminho da educação, mediando os processos de ensino e aprendizagem sempre focados na formação integral dos alunos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar