WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/11/2021 - Rede municipal de ensino ainda tem vagas de 0 a 3 anos

Nada menos do que 90% dos alunos de 0 a 3 anos, da rede municipal de ensino, renovaram suas matrículas para o ano que vem. O percentual foi apurado pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), após o fim do período de rematrículas, no dia 29 de outubro.

“Nós estimamos que chegaremos a ter no mínimo 4.000 alunos nessa faixa etária, pois ainda há prazo para novas matrículas”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon. Até o momento, 3.501 alunos estão rematriculados. Eles serão atendidos nas turmas de 0 a 3 anos (berçário, maternal I, II e III) nos Cemeis e escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Quem se inscreveu no Protocolo de Vagas até o dia 3 de novembro será chamado, conforme disponibilidade de vagas, para efetivar a matrícula na rede municipal de ensino no período que vai do dia 18 (próxima quinta-feira) até 3 de dezembro.

A partir do dia 7 de dezembro, o protocolo será reaberto para novas inscrições com vistas ao ano letivo de 2022, exclusivamente à Educação Infantil.

Este ano, a Semed optou por não retornar presencialmente com as turmas de 0 a 2 anos em função da pandemia, conforme protocolos de biossegurança. Além disso, a Secretaria avaliou que o tempo para adaptação dos bebês com o ambiente escolar seria muito curto.

As atividades pedagógicas presenciais na rede municipal, no modelo híbrido, entraram em vigor a partir de 4 de agosto, por fases. A última delas entrou em vigência no dia 4 de outubro, contemplando alunos de 3 anos.

Porém, também seguindo protocolos de biossegurança, a rede optou por não retomar o ensino de tempo integral em 2021, o qual está suspenso desde março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para 2022, a Semed ofertará educação de tempo integral de acordo com o plano de gestão.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar