WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/03/2021 - Número de casos ativos de Covid-19 em Uberaba é o maior desde o início da pandemia

Nos dois últimos dias, Uberaba registrou recordes no número de casos ativos, conforme o Observatório Covid-19 Uberaba, iniciativa que apresenta dados e projeções da pandemia no Município. O projeto é uma parceria de pesquisadores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o Observatório, ontem (24), havia 2.038 casos ativos da doença; na terça-feira (23), 1.942. Até então, o maior número de casos ativos, desde o início da pandemia, havia sido registrado em 24 de fevereiro (1.931), mostram os dados do Observatório.

A médica infectologista Danielle Borges Maciel alerta sobre o risco dessa taxa alta. “Quanto mais casos ativos, maior o número de casos graves, de internações e de óbitos , podendo culminar na falta de leitos na nossa região”, explicou, ressaltando que Uberaba - polo da macrorregião Triângulo Sul de Saúde - também atende pacientes de outros municípios.

Maciel reforça a importância do isolamento logo após os primeiros sintomas. "As pessoas que tiveram contato de alto risco com o paciente com suspeita ou com a doença confirmada também devem ficar em isolamento respiratório", acrescentou.

Por fim, a infectologista salienta que em carta aberta divulgada no último dia 15, a Associação Médica Brasileira (AMB) e as signatárias do documento reforçaram a importância das regras preventivas contra a Covid-19.

"Usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social são recomendações de médicos do país inteiro", concluiu.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar