WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/07/2021 - Educação programa visitas às unidades de ensino municipais em julho

Três Centros Municipais de Educação Infantil e uma escola municipal receberam a secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon, nesta segunda-feira, 5.

A agenda da titular da Pasta incluiu visitas aos Cemeis Maria Eduarda Farnezi Caetano (Nova Era), Francisca Valias Wenceslau - “Dona Chiquinha” (Beija-Flor II) e Maria Elisabete Salge Melo - “Tia Betinha” (Morumbi), e à Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães (Pacaembu).

Sidnéia estava acompanhada da chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, engenheira Vitória Luiza Nakamura e da professora e pedagoga Ana Paula Mio.

Em todas as unidades de ensino, a secretária buscou informações sobre alunos faltosos, bem como reforçou as orientações para a busca ativa desses meninos e meninas, que não acompanham as aulas remotas e não buscam ou não devolvem as atividades impressas.

Dados já apurados pela Semed apontam que na rede como um todo, são 2% de alunos ausentes.

Outra pauta nas unidades visou às orientações sobre o retorno das atividades em agosto, no modelo híbrido, que vai abranger inicialmente os alunos do pré-II (cinco anos), 5º ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Números atualizados da Semed apontam que na EM Professor José Geraldo Guimarães estão matriculados 1.472 alunos. No Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano são 415, enquanto que na unidade Tia Betinha são 297, e 135 no Cemei Dona Chiquinha.

Sidnéia e equipe foram recebidas pela diretora do Cemei Maria Eduarda Farnezi, Elizabeth Goferth, e pela profissional de apoio à Direção, Rosângela Reis de Souza Serafin. A visita incluiu as salas anexas ao prédio, que atendem alunos do pré-I e pré-II.

Já no Cemei Dona Chiquinha, a agenda foi com a gestora Daniela Maeda, enquanto no Cemei Tia Betinha, a titular da Semed foi recebida pela equipe da secretaria escolar: Enrica Alves Lombarde Serafin e Giovana Ferreira Rocha de Souza.

Na EM Professor José Geraldo Guimarães, Sidnéia reuniu-se com o diretor Romes Belchior da Silva Júnior e a vice Ana Sílvia Cury Abbade Mendes.

A professora referência do projeto Escola Família, Silvana Agrelli, apresentou à secretária, a campanha do agasalho desenvolvida pela escola, para atender às famílias da comunidade escolar.

Ao longo da semana e durante todo o mês de julho, Sidnéia fará outras visitas às unidades de ensino da rede municipal, com objetivo de estreitar relações com gestores, já que a pandemia pelo novo coronavírus tem inviabilizado reuniões presenciais.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar