WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/10/2021 - Representantes do Comtur conhecem projeto Museu da Nossa Gente

Nesta quinta-feira (28), representantes do Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur) realizaram a reunião do mês de outubro na Câmara Municipal de Uberaba. Eles foram recepcionados pela jornalista Evacira Coraspe que apresentou o projeto Museu da Nossa Gente.

O “Museu da Nossa Gente” é um espaço de memória que será instalado na sede da Câmara Municipal, na Praça Rui Barbosa. Possui acervo artístico de esculturas, quadros e pinturas.

“Foi muito importante o Comtur realizar a reunião na Câmara para estabelecer essa aproximação entre o Conselho e o Legislativo, inserindo mais fortemente o local no eixo do turismo municipal. Como coordenadora do Legislativo, designada pelo presidente Ismar Marão, no processo do 'Museu da Nossa Gente', junto com Carlos Vitor, museólogo do Município e coordenador do Executivo, fiz um tour com eles pelos ambientes coletivos já desenhados para o futuro museu, dentro dos critérios museológicos”, explicou Evacira Coraspe.

O museólogo Carlos Vitor de Souza detalhou o planejamento do projeto e a importância desse equipamento cultural para Uberaba.

De acordo com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, o Museu da Nossa Gente fará parte dos roteiros dos museus no site visiteuberaba, que será lançado dia 4 de novembro, às 18h, no Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vanucci (TEU).

O Comtur é composto por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Secretaria de Serviços de Urbanos e Obras; Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba; Secretaria do Agronegócio; Fundação Cultural de Uberaba; Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro; Ministério Público do Patrimônio Histórico e Cultural; Complexo Cultural e Científico de Peirópolis - UFTM; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba; Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba; Associação do Circuito Turístico Rota do Triângulo; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)/Museu Zebu; Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Secretaria de Educação; Fundação de Esporte e Lazer; Secretaria de Planejamento e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar