WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/10/2021 - Cursos sobre como vender para administração pública são promovidos pelo Governo Municipal

Contribuir para o aumento da participação dos pequenos negócios nos processos de compras governamentais e capacitar os agricultores familiares para que conheçam e adotem os procedimentos legais para se tornarem fornecedores da administração pública são os principais objetivos dos cursos promovidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com Sebrae Minas, pelo programa Cidade Empreendedora.

Para a consultora e palestrante do Sebrae Minas, Fátima Moreira da Silva, os cursos serão uma oportunidade para apresentar as condições operacionais, tanto para os pequenos negócios como para os agricultores familiares que desejam aderir a esse mercado e participar dos processos licitatórios, das chamadas públicas, com segurança, e conhecer os benefícios previstos na legislação contribuindo com o desenvolvimento econômico local do Município. “Durante os cursos serão apresentados os benefícios da lei geral, as plataformas que os órgãos públicos utilizam para o pregão eletrônico, o passo a passo para vender ao órgão público e, ainda, vamos trazer as mudanças impostas pela nova lei de licitações e contratações”, explicou.  

De 8 a 10 de novembro, das 8h às 12h, acontecerá o curso “Agricultor Familiar: saiba como vender para órgão público”. Esse curso terá a finalidade de capacitar os agricultores familiares a conhecerem e adotarem os procedimentos definidos nas Leis nº 11.947/2009 e nº 20.608/2013, para que eles possam se tornar fornecedores de produtos agrícolas para a administração pública, constituindo, desta forma, uma nova oportunidade de negócios, além de ser um instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico-social local. A modalidade será presencial, com carga horária de 12 horas.

Temas a serem trabalhados: Programa de Aquisição de Alimentos; Programa de Alimentação Escolar; Os 10 passos para vender para os órgãos públicos; Desenvolvimento econômico local; Chamada pública; e Mercado local.

O curso “Pequeno negócio: saiba como vender para órgão público” acontecerá de 8 a 10 de novembro, das 17h às 22h, e dia 11 de novembro, das 8h às 12h. O curso contribuirá para o aumento da participação dos pequenos negócios nos processos de compras governamentais, em número e em valores transacionados, como forma de estimular a economia local e regional. A modalidade será presencial, com carga horária de 20 horas.

Temas a serem trabalhados: Lei Geral 123/2006 (Benefícios das Micro e Pequenas Empresas); Nova Lei de Licitações e Contratações nº14.133/21; Sistemas para cadastramento em plataformas de pregão eletrônico; Portal Nacional de Compras Públicas; Análise de risco; 10 passos para vender os órgãos públicos; e Gestão de contratos.

Os cursos serão ministrados no Sebrae Minas, Av. Dr. Odilon Fernandes, 684 - Estados Unidos.

Para efetuar a inscrição, gratuitamente, o interessado deve preencher formulário disponibilizado pelo link https://linktr.ee/sedec.prefuberaba, também disponível na bio das redes sociais oficiais da Sedec, ou ainda pelo telefone que também é WhatsApp (34) 3321-6957.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar