WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/10/2021 - Escolas municipais recebem computadores para laboratórios de informática

As escolas municipais Boa Vista, Santa Maria e Urbana Frei Eugênio receberam, nesta quarta-feira (6), 26 computadores completos que serão destinados aos laboratórios de informática de cada instituição. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual Antônio Lerin, da ordem de R$ 75.624,00.

Solenidade de entrega dos computadores reuniu a prefeita Elisa Araújo, a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, os gestores das unidades, respectivamente, Paulo Renato Carvalho Trida, Valéria Salgado dos Santos Cruz e Osana Maria Leal, além do ex-deputado estadual.

“As tecnologias se mostraram principais aliadas da Educação nesta pandemia. Foi providência divina as escolas terem trocado os ares-condicionados pelos computadores”, salientou Sidnéia.

Ela se referiu ao fato de que, inicialmente, os recursos seriam destinados à compra desses aparelhos, porém, as três escolas solicitaram a aquisição dos equipamentos de informática, dada a utilidade para o dia a dia escolar.

Os conjuntos de computadores contêm monitor de 19,5", mouse óptico, teclado, sistema operacional Windows e pacote office. A partir desta quinta-feira, a equipe do Departamento de Educação Tecnológica da Semed (Detic) fará a instalação nos laboratórios das unidades para uso dos alunos, informou Luiz Henrique Araújo.

Chefe do Departamento, ele também prestigiou a solenidade, assim como a presidente da Codiub, Keila Rocha, o presidente do Procon, Anderson Romero Freitas, o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), coronel BM da reserva, Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”, Marco Antônio Figueiredo, equipes da Semed, representantes dos vereadores Celso Neto e Luciene Fachinelli, entre outros.

“Os equipamentos vêm somar. São modernos e vão renovar nosso laboratório de informática”, salientou Paulo Trida. “Para nós, vai enriquecer o trabalho docente, porque a tecnologia nunca se mostrou tão importante”, afirmou Osana, ao passo que Valéria assegura: “Chegaram todos em boa hora, quando mais precisamos, com o ensino híbrido”.

Ex-deputado, o empresário Lerin disse estar muito feliz com a entrega dos equipamentos, “porque achei que esses recursos estariam perdidos. Parabéns à prefeita Elisa! O seu governo está olhando a cidade como um todo”.

“Nosso governo é isonômico e faz questão de destravar, buscar as emendas e valorizar aqueles que trabalharam por Uberaba. Em se tratando da educação, é o meio de construir uma sociedade mais inteligente e mais preparada”, finalizou a prefeita Elisa.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar