WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/11/2021 - Sagri e Emater anunciam ações para fomentar o agronegócio no Município

O Governo Municipal, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri) e da Emater vão promover, a partir de dezembro, uma série de cursos e eventos visando fomentar ainda mais o agro e o turismo rural no Município.

 

O assunto foi tratado nesta terça-feira, dia 9, durante reunião entre o titular da Sagri, José Geraldo Borges Celani, e o gerente regional da Emater, Wilson Marajó Fernandes. Também participou da tratativa o chefe da Seção de Desenvolvimento Rural do Agronegócio, professor Matheus Alves.

 

De acordo com Wilson Marajó, já a partir do próximo mês, Emater e Sagri, com universidades do município, vão lançar no mercado cursos de produção de aves e suínos caipiras, piscicultura e também de irrigação. As capacitações serão destinadas aos técnicos da área do agronegócio e, depois, aos agricultores, sendo que a maneira de participar será previamente divulgada.

 

O gerente da Emater também garantiu a realização, ainda neste ano, de um Circuito Regional de Turismo Rural. A iniciativa, que tem a parceria do Governo Municipal, por meio da Sagri e do Centro de Informações de Turismo Rural (Citur), pretende demonstrar o vasto potencial do Município neste setor e a necessidade de se empreender com profissionalismo para se obter resultados.

 

Segundo José Geraldo é fundamental que os investimentos na área do turismo rural sejam alicerçados com infraestrutura e atrativos que chamem a atenção e tragam os turistas. “Mas quando eles chegarem é preciso que os empreendedores estejam preparados para recebê-los mediante os seus anseios e necessidades”, argumentou.

 

Celani acrescenta que a ideia no geral, tanto com os cursos como os eventos, é de fomentar ainda mais o setor do agronegócio em Uberaba, possibilitando ao empreendedor e ao produtor agregarem valores em seus produtos, além de proporcionar a geração de empregos no Município e difundir o turismo rural em nossa região.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar