WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/11/2021 - Agronegócio termina reconstrução de ponte na região da Serrinha

O Governo Municipal concluiu nesta sexta-feira (5), a reconstrução de ponte sobre o córrego dos Pintos, na região da Serrinha. O equipamento já foi liberado para o tráfego.

O serviço de reconstrução da ponte, por meio do Departamento de Conservação de Estradas da Secretaria do Agronegócio (Sagri), foi realizado em 30 dias. Após interrupção do trânsito, a estrutura antiga foi toda desmontada e a ponte refeita, inclusive, com reforço no concreto das cabeceiras, chumbando as vigas recém-assentadas. Por fim veio a instalação do tablado e na sequência, o aterro à vicinal, com a ponte sendo liberada ao tráfego em geral daquela região da Serrinha.

De acordo o diretor de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, a madeira usada na ponte do córrego dos Pintos foi fruto de parceria com fazendeiros. “Um produtor daquela região doou as toras e um funcionário da Secretaria do Agronegócio produziu as tábuas. Situações fundamentais para tornar viável e ágil a melhoria deste tipo de equipamento”, enfatizou ele.

Álvaro salientou ainda que, desde o começo deste ano, por determinação do atual governo, as pontes reformadas, em sua maioria, foram alargadas visando atender todo tipo de maquinário, como os mais modernos usados em lavouras de cana-de-açúcar e soja. “De modo geral estas máquinas são bem largas”, destacou ele.

O dirigente informou que na próxima semana a Sagri iniciará a reforma de ponte sobre o rio Tijuco, lado direito da BR-050 (sentido Uberlândia), bem na entrada do Assentamento Dandara. O equipamento também será desmontado e refeito por completo.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar