WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/10/2021 - Governo Municipal entrega nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou, nesta sexta-feira (29), a nova sede do Núcleo de Socialização Infantojuvenil no bairro Residencial 2000. A unidade oferece, no contraturno escolar, atividades socioeducativas, de cultura e lazer a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade.

A atual sede – mais ampla e com estrutura adequada – conta com refeitório, brinquedoteca, laboratório de informática, sete salas para oficinas e uma de TV. O endereço é Rua Antônio Moura Borges Fuzaro, n° 19, onde já funcionou uma unidade de saúde. O prédio ganhou pintura nova e passou por reestruturações elétrica e hidráulica. O espaço destinado ao refeitório foi ampliado, assim como entradas para atender as normas de acessibilidade.

"Esse equipamento aqui é para vocês, crianças, para que vocês tenham a oportunidade de viverem uma vida de muitas vitórias”, disse a prefeita Elisa Araújo, dirigindo-se aos assistidos pelo Núcleo. “Esses meninos aqui são o que fazem valer a pena estar no serviço público. Hoje eu sou uma servidora pública e estou aqui por eles, pelo futuro deles”, declarou Elisa.

Além de dar mais conforto aos atendidos e à equipe de trabalho, a entrega permitirá ampliar as atividades ofertadas, destacou a gerente da unidade, Márcia Adriana Alvarenga. “As crianças que precisavam se apertar para fazer atividades no contraturno escolar, agora terão espaços amplos, arejados. A unidade que já contou com apenas um computador para auxiliar mais de 40 crianças em suas pesquisas, agora contará com laboratório de informática”, dimensionou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, agradeceu a dedicação da equipe para tornar possível a entrega e reforçou a diretriz da Secretaria em buscar por  colaborações para incrementar as atividades do Núcleo, a exemplo da parceria fechada com grupo de voluntários que ministrará oficinas de cinema e teatro. “Esse é nosso compromisso e é assim que a gente vai caminhar.”

Estiveram presentes na inauguração da nova sede, a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos; o chefe de Gabinete, Caio Presotto, e o vereador Varciel Borges, representando a Câmara de Uberaba.

Atualmente, o Núcleo atende 35 crianças e adolescentes. Os encontros nos meses de novembro e dezembro serão três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar