WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/11/2021 - Conselho Municipal do Idoso tem nova Diretoria

A coordenadora da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), Sáthia Silva de Almeida, é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). Os conselheiros para o biênio 2021/2023 tomaram posse nesta terça-feira (9). Na mesma plenária, os conselheiros elegeram a Diretoria. Thiago Fernando Borges, do segmento de representantes das instituições filantrópicas de longa permanência, foi eleito como vice-presidente do Conselho.

 
A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, participou da cerimônia e deu boas-vindas aos membros recém-empossados. “É nosso compromisso atuar lado a lado do Conselho, pois também é nosso objetivo aprimorar e efetivar as políticas públicas em defesa dos idosos”, reforçou a secretária.

O CMDI é composto de 14 membros titulares e 14 suplentes, divididos entre representantes do Governo - indicados pela prefeita - e da sociedade civil. Os integrantes não governamentais desse mandato foram eleitos no último dia 4. Como há vagas para conselheiros da sociedade civil ainda não preenchidas, uma nova eleição será feita posteriormente.

Conselheira governamental representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a nova presidente do CMDI afirmou que promover o amplo debate sobre os direitos dos idosos e acompanhar a execução das políticas públicas são algumas das prioridades da nova diretoria. "Atuaremos na defesa e implementação das políticas públicas destinadas à pessoa idosa, construindo coletivamente estratégias de ação que possibilitem a fruição dos direitos deste público", salientou Sáthia.

Os conselheiros terão mandato de dois anos, a contar da data da posse. Confira a nova composição do CMDI no site do Conselho.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar