WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/10/2021 - Governo Municipal incentiva empresas com investimentos que chegam a quase 700 mi

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), nestes nove meses de administração incentivou 19 empresas, com valor total de investimentos na ordem de R$ 691.011.277,99, gerando 1.027 empregos diretos e 1.320 indiretos. Essas empresas tiveram seus processos de incentivos econômicos aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), por meio da Lei de Incentivos Fiscais e Estímulos Econômicos nº 13.152/2019.

“Atrair empresas para o nosso município e gerar mais emprego e renda é um compromisso nosso de campanha e, ao lado do secretário Rui Ramos e toda a equipe da Sedec estamos implementando esse compromisso. E vamos gerar ainda mais oportunidades com a ZPE e com incentivo ao turismo”, destacou a prefeita Elisa Araújo.

O município de Uberaba avalia os empresários conforme a capacidade de investimento, geração de emprego e outros itens, definindo, assim, o Protocolo de Intenções e os benefícios que serão oferecidos à empresa, como desconto no valor da área, isenção de IPTU e ISSQN sobre a obra. Em contrapartida, a empresa firma um compromisso com o Município na geração de empregos a serem ofertados em parceria com o Sine Municipal Uberaba, e ainda se compromete a investir no Município e, preferencialmente, comprar produtos disponibilizados na cidade ou região, contratando mão de obra local. Isso garante o desenvolvimento e melhora as condições de emprego e renda, servindo de modelo para outras cidades.

“A equipe da Sedec tem o objetivo de ser uma facilitadora para os empresários que querem investir. Tanto para os que vêm de outras cidades quanto para os empresários locais. Trabalhamos para criar uma dinâmica que simplifica processos, integrando as outras secretarias municipais. Um trabalho importante na atração de investimentos, para fortalecer o mercado”, pontuou Rui Ramos, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Ainda de acordo com o secretário municipal, outro trabalho fundamental realizado é a reversão de área cedida a empresas que não cumpriram prazos ou desistiram, o que permite à Secretaria oferecer a novos investidores e empresários essas áreas, para incentivo e expansão de seus negócios. Ao todo foram 11 áreas revertidas, cientificadas pelo Comdesu.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar