WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/10/2021 - Uberaba recebe Festival Paralímpico em dezembro

Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que acontece dia 4 de dezembro, terá Uberaba como uma das sedes, dentre as 70 cidades do País que receberão o evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em Minas, apenas dez municípios sediarão as atividades.

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), apoia o Festival que está programado para o período das 8h30 às 12h, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindu (Cemea Boa Vista). Objetivo é proporcionar a experimentação de esportes paralímpicos a crianças e adolescentes com idade de 8 a 17 anos, que tenham deficiência físico-motora, visual ou intelectual.

Nacionalmente, o evento deve atrair 7 mil crianças e adolescentes. A expectativa em Uberaba é de superar o número de participantes da edição 2019 do Festival, que teve pouco mais de 100 inscritos, informou o professor de Educação Física da rede municipal, Leandro Manoel da Silva, o Presunto.

“As inscrições já estão abertas e todos que se encaixam no perfil podem participar”, convidou Leandro, que tem a parceria da também professora de Educação Física, Ana Eloisa Garcia, na coordenação do Festival. Para se inscrever, basta acessar o link https://bit.ly/INSCRICAOFESTIVALPARALIMPICOLOETRIASCAIXA2021 ou ligar para 3316-9291 (Cemea Boa Vista), 99186-1885 e 99112-0948.

O Festival é uma iniciativa do CPB para celebrar o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro, porém, em razão da pandemia de Covid-19, o evento foi adiado e acompanhará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). “Para proteção de todos, o Festival obedecerá aos protocolos de biossegurança”, afirmou Leandro.

O Cemea Boa Vista está localizado na avenida Djalma Castro Alves, 340, Boa Vista.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar