WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/09/2021 - Vunesp fará certificação de diretores e vices da rede municipal de ensino

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Vunesp) será a responsável pelo processo de certificação de diretores e vice-diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) estima que 250 servidores efetivos da pasta se inscreverão para participar da certificação.

Atualmente, a rede municipal tem 75 unidades de ensino entre escolas e Cemeis. O processo de certificação será constituído de prova de conhecimento técnico de caráter eliminatório e classificatório; comprovante de titulação acadêmica; apresentação de plano de gestão e por fim, consulta à comunidade escolar.

A meta é concluir a certificação até o final do ano para a posse em janeiro de 2022, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que também preside a comissão que acompanha todo o processo. Ela reiterou que a valorização dos servidores efetivos da Semed, com formação na área da Educação, é um dos critérios elencados para participar da certificação.

Atuais gestores não poderão concorrer ao terceiro mandato, mas poderão fazer a certificação e ter os nomes incluídos num quadro de reserva.

A Fundação Vunesp foi contratada em função da sua experiência em diferentes processos seletivos de concursos e vestibulares, e também por atuar na área de avaliação educacional e certificação ocupacional, que contempla os setores de desempenho institucional, ensino e acompanhamento de programas.

Conforme a titular da Semed, a Fundação Vunesp desenvolveu-se fortemente na área de seleção de pessoal para órgãos públicos e privados. Os serviços serão prestados por R$ 48.600,00, mais R$ 97,04 por candidato inscrito.

Os cargos de diretor e vice são de dedicação integral, de 40 horas semanais, sendo os mandatos de quatro anos (2022-2025). Escolas municipais terão direito a um diretor e a um vice, enquanto os Cemeis, apenas a um diretor.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar