WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/09/2021 - Ordem de Serviços dá start para início das obras da ZPE

Realizada, nesta sexta-feira (10), a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para execução da primeira etapa de edificação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. As obras ficarão a cargo da GSV Construtora e Usina de Asfalto, que já começa a montar o canteiro na próxima semana, para dar início à construção no dia 20 deste mês, de acordo com o proprietário da empresa, Gabriel Souza Vasconcelos.

 
“Esse foi um momento muito aguardado. É a concretização da ZPE. Será muita satisfação podermos ter o que mostrar para o investidor, que queremos tanto atrair para Uberaba”, salientou a prefeita Elisa Araújo.

 
O secretário Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, lembrou que o início dessa obra é resultado de muita luta, na qual foram transpostas diversas barreiras este ano, pelo Governo Municipal, especialmente na parte legal, documental e de projetos. “O prazo para conclusão é 20 de janeiro, considerado pelo Ministério da Economia o suficiente”. A partir daí, a ZPE estará apta para receber as empresas que, eventualmente, se interessem em se instalar no local.

 
Rui Ramos informou também que, nos próximos dias, estará recebendo a Receita Federal para inspeção, porque dentro da ZPE precisa ter uma unidade alfandegada. Além disso, até o final desse mês e início de outubro, representantes do Ministério da Economia visitarão o local.

 
“A assinatura da Ordem de Serviço marca uma data histórica para Uberaba, sendo uma evolução muito grande. Conseguimos aprovar todo o processo da ZPE em 77 dias, que é um prazo recorde para colocarmos em licitação. Vamos executar a obra em três meses”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes. Aliás, a PMU já está executando a terraplanagem de acesso à área, com cerca de 600 metros de extensão e que não está no escopo da empreiteira.

 
O aporte financeiro para a primeira etapa da obra é R$ 1.551.820,00, consistindo no cercamento da área com 2.800 metros lineares, pórtico de acesso, com estrutura metálica coberta de 904,5 metros quadrados, construção de guarita de vigilância e pavimentação de 3.100 metros quadrados do terreno com acesso, meio-fio, sarjeta e drenagem.

 
Além da prefeita, secretários e empresa, também assinaram a OS o vereador Marcos Jammal, representando o Legislativo, a vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Lídia Prata Ciabotti, e a diretora da Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Uberaba (CAZPE), Renata Caetano Borges Assumpção.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar