WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/11/2019 - Conviva Educação

Secretários municipais da macrorregião participam de seminário em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (21), encontro formativo sobre a plataforma ‘Conviva’ aos secretários municipais da macrorregião de Uberaba. O seminário será na Casa do Educador “Professora Dedê Prais”, das 9 às 16 horas ministrado por técnico do Conviva.


A plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias para viabilizar troca de conteúdos e vivências acerca da educação básica. Para apoiar as equipes no trabalho, há seis anos o Conviva foi fundado por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio de 13 instituições e fundações parceiras. Em Uberaba, a equipe da Semed já tem acesso ao conteúdo.


O chefe do Departamento de Educação Tecnológica, Luiz Henrique Araújo, explica que o encontro é voltado à apresentação das funcionalidades da plataforma, com ênfase aos planos municipais de educação. “O Conviva é uma ferramenta que viabiliza a troca de experiências. Isso é muito importante para o corpo escolar para atualização das ferramentas e melhoria da gestão pelas secretarias”, declara.


O Conviva é uma plataforma digital que disponibiliza acesso pela secretaria escolar, com garantia de sigilo dos dados incluídos. Além de aplicativo para smartphone com notícias, conteúdos e agendas do segmento educacional, são feitos registros da gestão escolar bem como o monitoramento do Plano Municipal de Educação.


Também existem ofertas de cursos na modalidade à distância e gratuitos, abordando temas como gestão alimentar escolar, gestão orçamentária e financeira, dentre outros temas de interesse das secretarias.


Para conhecer a plataforma, acesse https://convivaeducacao.org.br/ .


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar