WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/11/2019 - Cras atendeu mais de 9 mil em outubro

Nas unidades em Uberaba são realizados atendimentos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e outros programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica.

 

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), realizaram 9.207 atendimentos no mês de outubro. Uberaba tem oito unidades do CRAS nos bairros Abadia, Boa Vista, Residencial 2000, Elza Amui I, Morumbi, Chica Ferreira, Tutunas e Vila Paulista. Nas unidades são realizados atendimentos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e outros programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Segundo informações do Departamento de Proteção Social da Seds, responsável pelo CRAS, foram realizados 5.183 atendimentos individuais, 1.915 famílias acompanhadas pelo PAIF e 57 novas famílias inseridas no acompanhamento. Foram incluídas 352 no CadÚnico, enquanto 472 famílias foram encaminhas para atualização dos seus dados cadastrais. Ao todo, 972 famílias participaram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e 200 visitas domiciliares realizadas, além de 56 pessoas encaminhadas para terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Gabrielle Andrade, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, explica que os principais objetivos do CRAS são promover o acompanhamento socioassistencial das famílias, potencializá-las como unidades de referências, fortalecer seus vínculos de solidariedade, contribuir para o seu processo de autonomia e emancipação social. "Também atuamos no desenvolvimento de ações com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações e atuamos de forma preventiva, para que as famílias não tenham seus direitos violados", conclui.

 

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar