WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/11/2019 - Sagri mantém sete frentes de preparo de solo

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri conta, no momento, com sete frentes de preparo de solo através da Patrulha Rural. A prioridade é o pequeno produtor integrante da agricultura familiar.


Os trabalhos, relata o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, estão sendo desenvolvidos nas regiões da Serrinha, Santa Fé, Ponte Alta, São Basílio, Lageado, Capelinha do Barreiro e Badajós (sentido Conceição das Alagoas). O preparo do solo, salienta, inclui áreas entre um a 10 hectares.


Segundo Belzinho os serviços vão desde a limpeza da área (minoria), até gradagem, nivelamento e encanteiramento do solo. “Também são construídas curvas de nível, feita distribuição de calcário e plantio”, destaca.


A prioridade neste atendimento, enfatiza o secretário adjunto, é contemplar o pequeno produtor integrante da agricultura familiar. “Dentro do possível e seguindo critérios, atendemos também médios produtores”, frisou.


Todos os atendimentos são feitos através do Fundo Municipal de Manutenção de Máquinas – Fundomaq, para o qual o solicitante paga pela hora trabalhada. Atualmente, o custo é de R$ 50,00 a hora de serviço pelo trator pequeno e R$ 75,00 h/t pelo o trator grande.


Jorn. Rubério Santos

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar