WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/11/2019 - Secretário de Saúde anuncia melhorias no fluxo de atendimento público em Uberaba

Novo fluxograma e Centro de Ortopedia e Trauma irão agilizar atendimentos de urgência e emergência

 

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, se reuniu nesta terça-feira (19) com prestadores de serviço da rede municipal de saúde para discutir o planejamento para melhorias na qualidade dos serviços de diagnóstico das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Segundo o secretário, o foco desta e das próximas reuniões durante a semana é o aperfeiçoamento dos processos de trabalho, principalmente nos possíveis casos de AVC e infarto.

"Estamos trabalhando no melhor fluxo de apoio e diagnóstico para possíveis casos de AVC e infarto, situações que impõem prazo menor de tempo-resposta na realização de tomografias para agilidade no provável diagnóstico e tratamento. Agir mais rapidamente, consequentemente é  melhorar a qualidade da assistência em prol do cidadãos que estão com problema de urgência e emergência", explica Iraci.

O novo fluxograma deve começar a funcionar na próxima semana e, de acordo dom o secretário, envolve o aprimoramento do transporte de urgência e emergência (SAMU), e de transporte sanitário oriundos das UPAs para transferência, assim como o fluxo entre as duas universidades (Uniuhbe e UFTM) para realização de exames mais complexos de hemodinâmica.

COT. Outro projeto de melhoria, com prazo para abertura em janeiro, é o Centro de Ortopedia e Trauma/ COT que vai funcionar dentro do Hospital Regional José de Alencar. "Vamos trabalhar para a abertura do COT, possibilitando melhor retaguarda para os pacientes de urgência e emergência que precisam de atendimento ortopédico", ressalta.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar