WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/11/2019 - Delegação Regional de Uberaba participa da Conferência Estadual de Assistência Social

O tema é ‘Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social’
 
A Delegação Regional de Uberaba, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, participam da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social de Minas Gerais. A conferência tem como objetivo abordar os vários eixos que orientam o tema “Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” dias 18 e 19 de novembro, em Belo Horizonte.


Para Marco Túlio Cury, que também é membro da diretoria do COGEMAS – Conselho de Gestores de Assistência Social do Estado de Minas Gerais e tem direito a voto nas propostas apresentadas, “esta é uma grande oportunidade para se discutir a política pública de assistência social e votar nas melhores propostas para os municípios e Estado, para serem levadas à Conferência Nacional de Assistência Social, sempre defendendo os mais necessitados”. As propostas abordadas na Conferência Estadual foram levantadas nas pré-conferências municipal e regional, que aconteceram em Uberaba em setembro e outubro passado.


A Conferência Estadual de Assistência Social, acontece a cada dois anos e tem a participação de gestores, trabalhadores, usuários, entidades e pesquisadores com o objetivo de dialogar, avaliar, monitorar e propor novas ações no campo de assistência social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.


Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar