WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/11/2019 - Concurso Cultural ‘Patrimônio Iluminado’ é lançado pela Prefeitura nesta terça-feira

Três imóveis escolhidos pelo público ganharão luzes de Natal e melhor foto garante smartphone

Rumo aos 200 anos de Uberaba, valorizar a história e o passado é a proposta do Concurso Cultural Patrimônio Iluminado, que será lançado pela Prefeitura, nesta terça-feira (19). O objetivo é convidar o público para revisitar a Praça Rui Barbosa e o Calçadão com novo olhar para a arquitetura, registrando a estada e postando foto nas redes sociais elegendo a fachada histórica mais bonita. Serão 34 imóveis concorrentes. Os lojistas mais votados ganharão a iluminação de Natal da Prefeitura. A votação será até o dia 28 de novembro.


Além de premiar a arquitetura os cidadãos que participarem da votação postando fotos também serão premiados. A foto mais bonita será eleita pelo público por meio da conta da Prefeitura de Uberaba no Instagram e o prêmio será um smartphone, fruto de parceria com a CDL. O segundo e terceiro lugares também ganharão prêmios. A organização reúne a Fundação Cultural, Codiub e as Secretarias de Planejamento, Comunicação e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.


Para o prefeito Paulo Piau, o esforço dos proprietários dos imóveis em ‘destampar’ e deixar à mostra a arquitetura antiga, além de novas pinturas, tornou o espaço muito mais bonito e a ação é um meio de valorizar o local. “A ideia é exatamente valorizar os donos de imóveis que tiveram o cuidado de restaurar essas características antigas e, com o concurso popular via Internet, eleger a mais bonita da Praça Rui Barbosa e do Calçadão. É chamar a atenção para o centro e para a arquitetura, e com isso valorizar o próprio Natal e o centro da cidade”, evidencia Piau.


Regras da votação – O concurso lançado nesta terça-feira (19) nas redes sociais da Prefeitura, terá votação por meio do Instagram de 19 a 28 de novembro. O público terá no site da Prefeitura de Uberaba – www.uberaba.mg.gov.br e também junto à campanha do Concurso nas redes, o mapa dos imóveis concorrentes e as regras. Para votar na arquitetura mais bonita, o participante deve fazer uma foto criativa e postar no Instagram marcando o perfil @prefuberaba com a hashtag oficial do Concurso (#iluminacentro), deixando o perfil em modo público e marcar mais dois amigos. Os três imóveis com mais votos serão os vencedores, e as melhores fotos levam os prêmios oferecidos pela CDL.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar