WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/10/2021 - IV Conferência Municipal de Cultura terá palestra com especialista em leis de incentivo à cultura

O belo-horizontino Igor Arci atua há 13 anos com gestão de projetos e captação de recursos

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) promove, nos dias 3 e 4 de novembro, a IV Conferência Municipal de Cultura, para planejamento das ações para os próximos oito anos, a partir do Plano Municipal de Cultura. A palestra "Leis de Incentivo e Mecanismos do Estado" integra a programação do primeiro dia.

Ministrada pelo superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia de Minas Gerais, Igor Arci, a palestra abre o dia de formações, às 10h, no Teatro Sesiminas Uberaba. "Vamos falar sobre economia criativa, captação de recursos, sobre os nossos mecanismos de fomento. Vai ser uma conversa muito agradável e muito importante para a cidade", ressaltou.

Igor Arci atua há mais de uma década na gestão de projetos socioculturais e programações em espaços de Belo Horizonte, cidade onde nasceu. Trabalhou, anteriormente, na maior empresa do País que injeta recursos na cultura por meio de captação de pessoas físicas, a Unimed, proporcionando geração de renda em vários segmentos e profissões da cidade de Belo Horizonte, além de gerir projetos em comunidades carentes até grandes palcos da capital mineira. É professor de Economia da Cultura e tem como compromisso a boa utilização dos recursos para o melhor empreendimento nos equipamentos culturais e sociais da cidade. Também é especialista na escrita de projetos e orçamentos para diversas leis de incentivo.

IV Conferência Municipal de Cultura – Com o tema “A cultura diante dos novos paradigmas da economia criativa: perspectivas e desafios”, a conferência tem apoio do Sebrae, da Fiemg e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Na quarta-feira (3), serão ministradas palestras de formação cultural e gestão de carreira, além de ser apresentado o diagnóstico do atual Sistema Municipal de Cultura de Uberaba.

Na quinta-feira (4), os Grupos de Trabalho (GTs) dos setoriais de cultura se reunirão para discutir as necessidades de cada setor, por meio da redação de objetivos, metas, prazos, indicadores e ações. Para encerrar a conferência, será realizada a plenária no teatro para votação das diretrizes elencadas.

Não é necessário fazer inscrição prévia on-line. O credenciamento será realizado a partir das 8h, nos dois dias da conferência. Todas as palestras serão transmitidas, ao vivo, pelo YouTube da Fundação Cultural: youtube.com/culturauberaba.

Confira mais informações e a programação completa nas redes sociais da Fundação Cultural: instagram.com/cultura.prefuberaba e facebook.com/cultura.prefuberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar