WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/10/2021 - Cerimônia marca a entrega das chaves da Casa da Prece

O Governo Municipal, representado pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, estiveram na Casa da Prece, à convite dos novos proprietários, ao lado de Eurípedes Higino, nesta terça-feira (19), para cerimônia de entrega das chaves do imóvel para a Casa Espírita João Urzedo. O grupo foi representado pelo presidente, Wellington Wagner de Sousa, e a esposa, Roberta Wagner.

"Nós estamos aqui na Casa da Prece de Chico Xavier, aquela que estava à venda no início do ano. Ela foi comprada pela Casa Espírita João Urzedo, que vai assumir os trabalhos aqui como nova gestora e proprietária. Nós vamos proceder com o tombamento da Casa da Prece e será mais um bem tombado do nosso Município. É a memória do Chico, a cultura e a história sendo preservadas", ressaltou a prefeita Elisa.

"Essa é a continuação dos trabalhos mediúnicos e a difusão da Doutrina Espírita aqui nesse ponto, que ficou marcado por décadas pelo mensageiro de amor e paz", pontuou o presidente da Fundação, Cássio Facure.

"Obrigada a todos que confiam a nós esta oportunidade de trabalho e que lutaram para que essas portas continuassem abertas. Que aqui continue sendo um ponto de luz e de esperança e que Francisco Cândido Xavier possa receber nossa gratidão. O Chico foi uma pegada de Cristo aqui na Terra, com seu exemplo de trabalho, abnegação, devotamento e amor", afirmou a representante do Casa Espírita João Urzedo, Roberta Wagner. De acordo com Roberta, as atividades serão iniciadas no dia 06 de novembro, na Casa da Prece.

A partir de agora, o Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) fará o tombamento consensual do imóvel. Assim, os novos proprietários deverão manter as características originais do local, mesmo que ele seja particular. Cássio ressalta que a Casa da Prece passará a ser patrimônio cultural material do Município, em favor da população e das novas gerações.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar