WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/10/2021 - Pioneiro em gestão e produção cultural no Brasil ministra palestra na IV Conferência Municipal de Cultura

A IV Conferência Municipal de Cultura traz a palestra "Gestão de carreira na ótica da cultura", com o pioneiro em gestão e produção cultural no Brasil, Romulo Avelar, no dia 3 de novembro, às 14h, no Teatro Sesiminas Uberaba. 

O intuito da palestra é otimizar a forma como artistas, além de demais profissionais da cultura, constroem e gerenciam uma identidade profissional. “Vamos falar sobre a necessidade de profissionalização da gestão de carreiras de artistas, produtores, grupos e organizações culturais”, destacou Romulo.

Graduado em Administração, Romulo Avelar atua como produtor e gestor cultural desde 1985. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, a primeira do gênero do Brasil. Atuou em empresas como Fiat, MBR e Teatro Alterosa, bem como na área pública, na Secretaria Municipal de Cultura de Contagem, Fundação Clóvis Salgado - Palácio das Artes, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Nas duas últimas décadas, tem coordenado e ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento, gestão cultural e economia criativa em várias cidades brasileiras. É autor dos livros “O avesso da cena: notas sobre produção e gestão cultural” e "Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão cultural".

IV Conferência Municipal de Cultura – Com o tema “A cultura diante dos novos paradigmas da economia criativa: perspectivas e desafios”, a conferência tem apoio do Sebrae, da Fiemg e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Sesiminas Uberaba.

Na quarta-feira (3), além da palestra com Romulo Avelar, o superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia de Minas Gerais, Igor Arci, fala sobre captação de recursos.

Na quinta-feira (4), os Grupos de Trabalho (GTs) dos setoriais de cultura se reunirão para discutir as necessidades de cada setor, por meio da redação de objetivos, metas, prazos, indicadores e ações. Para encerrar a conferência, será realizada a plenária para votação das diretrizes elencadas.

Não é necessário fazer inscrição prévia on-line. O credenciamento será realizado a partir das 8h, nos dois dias da conferência. Todas as palestras serão transmitidas, ao vivo, pelo YouTube da Fundação Cultural: youtube.com/culturauberaba.

Confira mais informações e a programação completa nas redes sociais da Fundação Cultural: instagram.com/cultura.prefuberaba e facebook.com/cultura.prefuberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar