WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/10/2021 - Evento “Amigos do Memorial Chico Xavier" vai apresentar projeto de revitalização

O Memorial Chico Xavier promove, na quinta-feira (7), evento para apresentar o projeto de revitalização do espaço intercultural e turístico à comunidade. O evento será presencial, a partir das 19h, na sede do Memorial, localizada na Av. João XXIII, 2.011, no Parque das Américas.

De acordo com o diretor, o museólogo Carlos Vitor Silveira, o "Amigos do Memorial Chico Xavier" busca manter a comunicação com o público do Memorial, convidando pessoas físicas e jurídicas para contribuir com a reestruturação do espaço que homenageia o médium.

Revitalização - O projeto foi iniciado em 2019 e desenvolvido pela empresa Expomus, vencedora da licitação. A ideia do projeto arquitetônico e museográfico é criar uma sequência de espaços físicos que costuram a vida e o exemplo da conduta de Chico, marcada pelo diálogo, solidariedade, respeito e amor. Conheça mais em memorialchicoxavier.com.

Em 2020, o Governo Federal autorizou Uberaba a captar quase R$ 3 milhões a partir da Lei de Incentivo à Cultura. O prazo para captação, que terminaria em dezembro de 2020, foi prorrogado por mais um ano.

Atualmente, o projeto está na quarta etapa, que é a captação de recursos para a concretização das ações propostas. É possível ser parceiro do novo Memorial via Lei Federal de Incentivo à Cultura para pessoas que declaram imposto de renda, permitindo o abatimento do IRPF ou IRPJ em 100% do valor doado.

Mais informações do projeto de revitalização serão apresentadas no evento.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar