WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/11/2019 - Exposição ‘Lá Onde Eu Moro’ apresenta projetos realizados por alunos de escolas municipais

Mostra do Programa Heróis em Ação, que conta com o patrocínio da Duratex, explora conceitos de território, cultura e identidade em cidade cenográfica interativa, que também destaca ações socioculturais realizadas por grupos de alunos da rede municipal no decorrer de 2019

Após sete meses de atividades propostas pelo programa ‘Heróis em Ação’, é chegada a hora de celebrar seus valores e resultados. Para isso, nada melhor que evidenciar os projetos socioculturais criados por alunos de cinco escolas da rede municipal de Uberaba, participantes também dos projetos especiais de Empreendedorismo, Grêmio Escolar e Educação Ambiental da Secretaria de Educação que, no decorrer do ano, ganharam vida com suporte de iniciativa do Ministério da Cidadania com patrocínio da Duratex, realização da Evoluir e parceria da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba.

Entre os dias 18 e 24 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 18h e domingo das 14h às 20h, a exposição ‘Lá Onde Eu Moro’ tomará o Praça Uberaba Shopping e, por meio de suas estruturas e materiais que remontam uma cidade cenográfica e provocam o público a interagir, abordará de forma divertida conceitos de cultura, identidade e território.

Ocupando 100m² da área externa do shopping, ‘Lá Onde Eu Moro’ é composta de cinco núcleos de painéis e uma série de aparatos interativos feitos a partir de diferentes técnicas artísticas. A ilustração contida nestas estruturas é inspirada no livro homônimo, que conta a aventura da menina Babi, que viajou em seu território por meio do trem do tempo e descobriu histórias incríveis do bairro onde viveu. A obra foi trabalhada com todos os grupos do Programa e durante a exposição será distribuída de forma gratuita aos visitantes.

O programa ‘Heróis em Ação’ tem como característica o envolvimento das comunidades escolares em ações cujo objetivo incentiva a valorização, a difusão e a preservação do patrimônio cultural material e imaterial da cidade, sob supervisão de educadores da Evoluir.

A mostra apresentará projetos idealizados pelos próprios alunos, como área de convivência cultural e social em uma das escolas participantes; a iniciativa Bibliobike, uma Rádio Comunitária, um Grupo de Dança e Reciclagem de materiais por meio do artesanato.

SOBRE A EXPOSIÇÃO ‘LÁ ONDE EU MORO’

Onde: Área externa do Shopping Praça Uberaba / Endereço: Av. Leopoldino de Oliveira, 5100 - Vila Olímpica, Uberaba - MG

Quando: De 18 a 24 de novembro de 2019( no dia 18, às 13h, terá uma abertura oficial)

Horário: De 2a a Sábado (Incluindo o feriado do dia 20/11) das 10h às 18h; Domingo das 14h às 20h

Escolas Participantes: EM Boa Vista; EM Joubert de Carvalho; EM Arthur de Mello Teixeira; EM Madre Maria Georgina e EM Maria Carolina Mendes

Jorn. Monica Cussi

Fonte: Assessoria Babobá Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar