Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 26245

V Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas

08/09/2021


Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba é apresentada a agentes de desenvolvimento de 10 municípios

03/09/2021

 

Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba é apresentada a agentes de desenvolvimento de 10 municípios

 

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, por meio da Sala Mineira do Empreendedor, foram convidados pelo Sebrae Minas para apresentar o modelo da Sala, referência no Estado, nesta sexta-feira (3), a agentes de desenvolvimento das cidades de Carneirinho, Limeira do Oeste, Iturama, Itapagipe, Campina Verde, Frutal, Pirajuba, Planura, Comendador Gomes e Fronteira.

 

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Márcia Bilibio, a Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba é referência no Estado de Minas Gerais e o encontro foi importante para troca de informações. 

 

“Apresentamos todo o nosso trabalho, quais cursos oferecemos, as nossas parcerias, além dos serviços que prestamos como abertura do MEI, alteração de endereço, atividades, baixa do MEI, regularização de ambulantes no município, declaração anual de faturamento do MEI, consulta prévia e todas as orientações referentes ao MEI. E ainda, após o encontro no Sebrae, os agentes foram conhecer o nosso espaço”, contou a diretora de Desenvolvimento Empresarial.

 

“A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço para melhorar e simplificar o ambiente de negócios. Nesse sentido, a SME de Uberaba é considerada um modelo para todo o Estado.


Foco da Semana Nacional de Trânsito 2021 será ciclistas e motociclistas

03/09/2021

Luís Fernando Oliveira

 

Foco da Semana Nacional de Trânsito 2021 será ciclistas e motociclistas

 

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Seção de Educação no Trânsito, realizou nesta sexta-feira (3) uma reunião com diversas autoridades, instituições e representantes da sociedade civil para o planejamento de ações que farão parte da Semana Nacional de Trânsito, a ser realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

O movimento tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana.

 

Este ano, as ações irão focar nos ciclistas e motociclistas, segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene. “Escolhemos focar nesse público, tendo em vista a pandemia. Identificamos um aumento tanto no número de ciclistas quanto de motociclistas e o número de acidentes envolvendo essas pessoas consequentemente aumentou, conforme os dados que tivemos dos Bombeiros”, explicou Fabiano.

 

Sugestões de ações foram feitas pelos participantes e o cronograma fechado das atividades deve ser divulgado na próxima semana. Durante toda a reunião foi ressaltada a importância de que as ações levassem em consideração os cuidados sanitários devido à pandemia de Covid-19.


Produtor da Agricultura Familiar obtém excelente colheita de alho em São Basílio

03/09/2021

 

Produtor da Agricultura Familiar obtém excelente colheita de alho em São Basílio

 

Com assistência técnica da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), pequeno produtor em São Basílio cultiva alho e tem surpresa agradável com a alta produtividade. Num espaço de pouco mais de 120 m², foram colhidos 300 quilos de alho.

 

Trata-se do produtor Nilso Teodoro da Silva, integrante da Agricultura Familiar e que há quase seis anos toca um sítio em São Basílio. O agricultor começou plantando alface e repolho, porém, desde 2020 migrou para o cultivo de cebola e beterraba. 

 

Em abril deste ano, orientado por técnicos da Sagri, resolveu experimentar o plantio de alho, com sementes doadas pelo vizinho Paulo Veloso. Em três canteiros, medindo 42 m² cada, ele plantou 30 quilos de alho Ito, uma variedade melhorada pela Embrapa do Rio Grande do Sul. A surpresa, destacou Nilso, veio na última semana de agosto com a colheita de 300 quilos de alho. “Colhi mais do que produtor que planta alho irrigado”, comentou.

 

Outro fato que chamou a atenção do pequeno agricultor foi o tamanho das cabeças de alho Ito. Ele mostrou na balança que algumas chegaram a pesar até 100 gramas. Com o êxito no experimento, Nilso Teodoro traça agora planos para o futuro e estima plantar em 2022 em torno de 340 quilos de sementes da mesma variedade.


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

03/09/2021


Governo Municipal encaminha PL do Refis 2021 para a Câmara

03/09/2021


Semed abre prazo para mudança de lotação na rede

02/09/2021


Feti apresenta projetos ao presidente da Câmara de Uberaba

02/09/2021


Governo Municipal e Sebrae Minas promovem oficinas para empreendedores

02/09/2021


Uberaba recebe mais cestas básicas da Defesa Civil Estadual

02/09/2021


Registrada segunda morte em abrigo de idosos monitorado pela Saúde Municipal

02/09/2021


Taxa de Ocupação de Leitos desta quinta-feira (2) fica em 57% (rede pública) e 44% (rede privada); índices liberam cirurgias eletivas

02/09/2021


Prefeita dá prazo para equipe técnica apresentar solução para escoamento de tráfego de pedreiras no Boa Vista

02/09/2021


Representantes do Governo visitam escola da rede municipal de ensino

02/09/2021

Jorge Ferreira

 

Representantes do Governo visitam escola da rede municipal de ensino

 

Acompanhada dos secretários de Educação, Sidnéia Zafalon, e de Saúde, Sétimo Bóscolo, a prefeita Elisa Araújo conheceu, nesta quinta-feira (2), as instalações da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000. 

 

A unidade de ensino atende cerca de 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e, segundo a diretora, Eliana Fernandes Maciel, cerca de 70% retornaram presencialmente, índice que supera a média da rede de ensino desde o início da retomada das atividades pedagógicas presenciais, em torno de 22%. 

 

Por esse motivo, algumas turmas estão fazendo o revezamento semanal, a fim de garantir a segurança de todos contra a Covid-19. Em se tratando das medidas de biossegurança, Sétimo Bóscolo elogiou o trabalho feito pela Semed nas unidades de ensino, conforme protocolo do Estado e as orientações da Saúde municipal. 

 

Recebidos pelos servidores e alunos da instituição de ensino, a prefeita e os secretários percorreram as salas, pátio e demais áreas de convivência. Dúvidas como antecipação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, início da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, até o pagamento do piso salarial dos professores, foram colocadas pelos servidores num bate-papo com Elisa, Sidnéia e Sétimo.

 

 


Educação reúne gestores da rede municipal

01/09/2021

Jorge Ferreira

 

Educação reúne gestores da rede municipal

 

Gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal participaram de encontro para avaliação de desempenho e fechamento das metas para 2021, promovido pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), nesta segunda-feira, 30 de agosto. 

 

Para evitar aglomeração no anfiteatro do Centro Administrativo – local das reuniões – os gestores foram divididos em três grupos, ao longo da tarde.

 

O primeiro grupo se reuniu a partir das 13h30, sendo formado pelos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis); às 15 horas, reuniram-se os representantes das unidades de Ensino Fundamental urbanas e às 16h30, das escolas que ofertam a Educação Infantil e também aquelas localizadas nos bairros rurais da cidade. 

 

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon abriu as três reuniões, reforçando que esta gestão aposta no diálogo e trabalha de forma democrática.

 

“Queremos ouvir a todos; todos devem opinar”, afirmou a titular da pasta, antes de passar a condução da reunião para as assessoras pedagógicas da Semed, Adriene Cristina Pontes Alves Silva e Carina Beatriz Nascimento. Chefe do Departamento de Inspeção Escolar, Maria Beatriz Domingos Cunha revelou que esta é a primeira vez que a Secretaria reúne os gestores da rede para discussão e fechamento coletivo das metas. 


Governo Municipal e apoiadores lançam programa Viva+50

01/09/2021

Jorge Ferreira
 

Governo Municipal e apoiadores lançam programa Viva+50

 
 
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), e demais apoiadores lançaram, nesta quarta-feira (1º), o programa Viva+50. O objetivo da iniciativa social é propiciar bem-estar e longevidade ativa aos homens e mulheres com mais de 50 anos de Uberaba e região.
 
 
A cerimônia de lançamento, no plenário da Câmara de Uberaba, contou com a participação da prefeita Elisa Araújo, da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, da fundadora do projeto, Rita Cunha, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade de Uberaba (Uniube), André Luís Teixeira Fernandes, e do pró-reitor de Extensão Universitária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Fabrício Corradini. A secretária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Alline Andrade, o vereador Almir Silva, representando o presidente do Legislativo, e os parlamentares Celso Neto e Rochelle Gutierrez também estiveram presentes.
 
 
Elisa ressaltou a importância de engajar e empoderar "esses homens e mulheres com mais de 50 anos para que eles possam vivenciar, de forma muito tranquila e plena, com qualidade de vida, essa fase".
 
 
 


Em BH, Elisa reúne-se com Romeu Zema, secretários e solicita verba para Saúde

01/09/2021

 

Em BH, Elisa reúne-se com Romeu Zema, secretários e solicita verba para Saúde

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve na capital mineira, Belo Horizonte, para cumprir agenda oficial. Além da visita à empresa Azul Linhas Aéreas, a líder do Executivo participou de encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para orientação sobre repasse da verba do acordo da Vale para os municípios. A reunião foi realizada no auditório do Palácio das Artes.

 

Uberaba será um dos 853 municípios do Estado a receber a verba. O Município será beneficiado com R$15 milhões. Esses recursos são parte de um acordo de R$ 37,7 bilhões assinado com a Vale como medida de reparação pelos danos causados pelo rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, em janeiro de 2019.

 

“Vamos apresentar prioridades na Saúde aos vereadores e construir com eles a melhor aplicação desse recurso. O governador Romeu Zema explicou que a distribuição da verba entre os municípios foi definida de forma isonômica em proporcionalidade ao número de habitantes. Ele deixou bem claro que, apesar do recurso recebido, nenhum dinheiro paga as joias perdidas, fazendo referência às mortes causadas pela tragédia”, contou Elisa.

 

Segundo Elisa, durante o encontro, o governador reforçou que há uma perspectiva para que em outubro do ano que vem, em 2022, tenham início os pagamentos do acordo da dívida da Saúde.  


Desenvolvimento Econômico reúne-se com representantes da Associação Mineira de Equoterapia

01/09/2021

 

Desenvolvimento Econômico reúne-se com representantes da Associação Mineira de Equoterapia

 

Nesta segunda-feira (30), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, reuniu-se com representantes da Associação Mineira de Equoterapia (AME), na sede do Parque Tecnológico de Uberaba, para apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da instituição, elaborado pela Secretaria de Planejamento.

 

Participaram da reunião a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, o analista em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior, o arquiteto da Secretaria de Planejamento, Gabriel Moraes, a presidente da AME, Elaine Alves Mariano e representantes da associação, Adolfo Damas e Jerônimo da Silva. 

 

“Tivemos uma reunião com a diretoria da AME há um tempo e colocamos a necessidade de a associação deixar o espaço que ocupa hoje, tendo em vista os atos constitutivos do Parque Tecnológico que não permite esse tipo de atividade. A presidente afirmou que está disposta a ir para outra área, mas que precisa de auxílio. Então, a Secretaria de Planejamento (Seplan) elaborou o projeto, a presidente aprovou hoje e, agora, vamos orçar e correr atrás de recursos. É um projeto básico, mas que atende às necessidades deles, e que pode ser ampliado futuramente”, explicou Rui Ramos.

 

 


Comunidade do Marajó recebe Cemei Beatriz Faustino Monteiro

01/09/2021

Jorge Ferreira

A unidade tem capacidade para atender 376 alunos 

 

Agosto de 2021 chegou ao fim e entrou para a história da Educação em Uberaba, com a inauguração do Cemei Professora Beatriz Faustino Monteiro. A solenidade que marcou a entrega da unidade da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (31), mobilizou a comunidade do Marajó.

 

“Que alegria inaugurar um Cemei que vai trazer o futuro aqui para essas crianças”, disse a prefeita Elisa Araújo ao se dirigir ao público que acompanhou a inauguração. Pais, mães, avós, tias, tios, irmãos mais velhos, seguravam pelas mãos alunos já matriculados e futuros estudantes da unidade de ensino que atende do maternal ao pré-II.

 

A eles, a prefeita Elisa ressaltou que o governo trabalha para levar a educação até os alunos, para que, como no Marajó, todos possam estudar no próprio bairro. “Queremos construir o acesso à Educação. Esse governo é unido, trabalha unido para melhorar nossa cidade. A educação transforma”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

 

Ao lado da prefeita estava a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que não escondeu a emoção pelo momento.

 

 “Estou muito feliz por inaugurar esse lindo Cemei que vai atender 376 crianças. Vamos fazer uma nova história na Educação de Uberaba”, ressaltou a titular da Secretaria, que estava acompanhada da adjunta da pasta, Cristiana Borges, equipe da Semed e gestores da rede.


Empresas parceiras da Feti contrataram 50 aprendizes em agosto

01/09/2021


Último mês para aposentados e pensionistas recadastrarem prova de vida

01/09/2021


Segundo dia de webinário sobre Repercussões e Estratégias de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 registra 389 visualizações

01/09/2021


Visando implantação de abatedouro de peixes, Agronegócio visita unidade referência no município de Cássia

01/09/2021

 

Visando implantação de abatedouro de peixes, Agronegócio visita unidade referência no município de Cássia

 

Na terça-feira, dia 31 de agosto, equipe da Secretaria Municipal do Agronegócio visitou Unidade de Beneficiamento de Pescado na cidade de Cássia, sul de Minas. A proposta foi de ter uma noção geral do empreendimento, visando montar unidade similar em Uberaba e retomar o incentivo à piscicultura na região.

 

O titular da Sagri, José Geraldo Celani, com os diretores da pasta, Raoni Terra e Álvaro Andrade, além do chefe de Desenvolvimento Rural, Matheus Alves, estiveram na sede do abatedouro que fica no Distrito Industrial. Foram recepcionados pelo presidente da Cooperativa dos Pescadores e Aquicultores do Médio Rio Grande (Coopamorg), Sérgio Ferreira, instituição gestora da unidade, pela veterinária Renata Viana e pelo extensionista da Emater, Evaldo da Costa.

 

De acordo com Celani, a visita à unidade foi uma sugestão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), que a classifica como referência em Minas. “A unidade, com cerca de 300 m² de construção, funciona desde 2019, com capacidade para beneficiar até 5 mil quilos/dia”, destacou o secretário, realçando a disposição dos cômodos que segue uma linha de produção (recepção do pescado, limpeza, processamento, armazenamento e vendas). Outro ponto que chamou a atenção, frisou, é obtenção direta do selo do Serviço de Inspeção Federal SIF e não o certificado municipal, o que possibilita à Coopamorg vender os peixes para outros estados.


Cemei do Marajó ainda tem vagas para alunos do pré-I e pré-II

01/09/2021


Seis internos de abrigo de idosos seguem internados com Covid

01/09/2021


Governo Municipal acompanha morte por Covid em abrigo de idosos

01/09/2021


Uberaba inicia aplicação da 3ª dose em idosos asilados

01/09/2021


Escolas do Município cumprem protocolo rigoroso na volta às aulas

01/09/2021


Feti apresenta planejamento estratégico do ciclo 2021-2024 ao Conselho Diretor

01/09/2021


Terceira fase do plano de volta às aulas entra em vigência

01/09/2021



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670   671   672   673   674   675   676   677   678   679   680   681   682   683   684   685   686   687   688   689   690   691   692   693   694   695   696   697   698   699   700   701   702   703   704   705   706   707   708   709   710   711   712   713   714   715   716   717   718   719   720   721   722   723   724   725   726   727   728   729   730   731   732   733   734   735   736   737   738   739   740   741   742   743   744   745   746   747   748   749   750   751   752   753   754   755   756   757   758   759   760   761   762   763   764   765   766   767   768   769   770   771   772   773   774   775   776   777   778   779   780   781   782   783   784   785   786   787   788   789   790   791   792   793   794   795   796   797   798   799   800   801   802   803   804   805   806   807   808   809   810   811   812   813   814   815   816   817   818   819   820   821   822   823   824   825   826   827   828   829   830   831   832   833   834   835   836   837   838   839   840   841   842   843   844   845   846   847   848   849   850   851   852   853   854   855   856   857   858   859   860   861   862   863   864   865   866   867   868   869   870   871   872   873   874   875  

Página: 13 de 875

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub