Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 22213

Do muro à ponte Zema demonstra abertura, nova visão de desenvolvimento e avaliza projetos de Uberaba

09/01/2019


Reunião formaliza integração do Arquivo Público à Secretaria de Administração

09/01/2019


Jammal fiscaliza as obras da elevatória dos Girassóis

09/01/2019


Convale promove reunião de trabalho do projeto de resíduos sólidos urbano

09/01/2019


Licitação para a Casa do Turista tem vencedor

09/01/2019


SMS reforça ações de promoção da saúde mental durante Janeiro Branco nas unidades

08/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

SMS reforça ações de promoção da saúde mental durante Janeiro Branco nas unidades

 

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) reforça ações de promoção e prevenção da saúde mental nas Unidades de Saúde em celebração ao Janeiro Branco. A Campanha busca divulgar, discutir e debater uma cultura de saúde mental e qualidade de vida, promovendo prevenção ao adoecimento emocional. Uberaba é uma das poucas cidades em que o Janeiro Branco é instituído por lei, aprovada em outubro de 2017, para que seja dedicado à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental.

Nesta terça-feira, dia 08, as Unidades de Saúde da Família iniciaram a distribuição de informação tanto na sala de espera, quanto em grupos já existentes, como o Hiperdia e os grupos antitabagismo para intensificar o olhar sobre a saúde mental. As ações devem ir até o dia 30 de janeiro. Durante a semana, as palestras ainda acontecem dia 09, a partir das 07h nas USF Maria de Oliveira (Tia Lola) e USF Dr. Romes Cecílio, enquanto no dia 10 será na sala de espera da USF Roberto Árabe Abdanur. Já no dia 11, será na USF Dr. Romes Cecílio. A unidade volta a realizar palestra sobre saúde mental no dia 14 de janeiro, às 08h, para o grupo antitabagismo.


Praça Pôr do Sol será revitalizada e ganhará espaço para animais domésticos

08/01/2019

Imagem: PMU

 

Praça Pôr do Sol será revitalizada e ganhará espaço para animais domésticos

 

Uberaba terá um novo espaço de lazer destinado aos animais domésticos e para a população em geral. O anúncio foi feito pelo Prefeito Paulo Piau na tarde desta terça-feira (08) e será construído com a parceria e patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Uberaba. O projeto idealizado pelo arquiteto e assessor Especial de Gabinete, Marcondes Freitas, seguiu algumas diretrizes da vereadora Denis Max, que apresentou em 2014, a proposta para a criação do espaço que se chamará “Parcão”, construído na Praça Pôr do Sol, localizada do bairro Olinda, que também será revitalizada, dentro do projeto de paisagismo urbano promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Segundo o prefeito Paulo Piau, o espaço seguirá os mesmos moldes de algumas praças e parques da cidade, em especial o Parque das Barrigudas, que já recebe o público pet. “Esse era um compromisso antigo que tínhamos com a vereadora Denise Max (Supra) de construir um espaço destinado aos cães. O novo “Parcão” teve seu projeto desenhado em com a comunidade e com a orientação técnica do arquiteto Marcondes e executado pela Sesurb com o patrocínio da Sicoob. É dessa forma que temos que trabalhar, em prol da população e dessa vez, priorizando o lazer para o dono e também dos cães”, destaca o prefeito.


Companhias de Folias de Reis devem obter alvarás de circulação na Fundação Cultural

08/01/2019


Feira do Produtor funciona em novo horário

08/01/2019


FETI define inscrições para cursos de Iniciação Profissional

08/01/2019


Aumenta o número de empresas regulamentadas em Uberaba

08/01/2019


Prefeitura de Uberaba lança edital para 16ª edição do Casamento comunitário em 2019

07/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Prefeitura de Uberaba lança edital para 16ª edição do Casamento comunitário em 2019

 

Publicado no Diário Oficial, Porta Voz do dia 04 de janeiro, o edital para a 16ª edição do Casamento Comunitário de Uberaba, a ser realizado no dia 31 de maio de 2019 no Teatro Municipal Vera Cruz. O evento será promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), com o prazo para realizar as inscrições de 04 de fevereiro a 17 de abril, na Seds, situada à Rua Irmão Afonso nº 617, Bairro Mercês, das 12h às 17h.

Serão selecionados até 70 casais, que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares. Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital...


Motoristas têm primeiro contato com o estacionamento rotativo em Uberaba

07/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Motoristas têm primeiro contato com o estacionamento rotativo em Uberaba

 

Alguns problemas pontuais foram identificados no primeiro dia de funcionamento do sistema e ajustes foram realizados

Entrou em funcionamento nesta segunda-feira (07), a cobrança efetiva do estacionamento rotativo nos principais pontos comerciais da cidade, divididos em dois setores – área vermelha e área azul. Os motoristas enfrentaram alguns problemas pontuais que foram identificados e solucionados pela empresa EXP Parking, que detém a gestão do serviço.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, todos os problemas técnicos com os postos de atendimento e emissão do ticket foram solucionados. “Nesse primeiro momento era previsto alguns desgastes por se tratar de um novo sistema informatizado e que requer alguns ajustes. Mas tudo está sendo acompanhado a tempo e a Prefeitura irá fiscalizar a empresa responsável pelo estacionamento para que a população não seja prejudicada”, explica.

 


Prefeito determina notificação da EXP por não cumprir prazo de isenção de 15 minutos

07/01/2019


Ceasa divulga cotação semanal de preços

07/01/2019


Prefeitura entrega mais duas unidades escolares até o início do ano letivo

07/01/2019


Seplan prepara cartilha sobre boas práticas da construção civil em Uberaba

07/01/2019


Reorganização da estrutura da Cohagra vai gerar economia de R$ 660 mil por ano

07/01/2019


Segunda começa período de recadastramento de vans escolares

05/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Segunda começa período de recadastramento de vans escolares

 

A Seção de Transportes Especializados da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) convoca de 7 a 31 de janeiro autorizatários cadastrados para o serviço de Transporte Especial de Escolares no Município, para o recadastramento de vans e condutores para o exercício de 2019.

Os autorizatários devem comparecer na Prefeitura de Uberaba, av. Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, bairro Santa Marta, das 12 às 17 horas. O recadastramento/credenciamento somente será efetivado mediante a apresentação completa da documentação de cadastro e caso não haja pendências de penalidades vencidas, tributárias e criminais, não ter cometido infração grave ou gravíssima, ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses; sendo que, neste caso, a expedição da Autorização de Trânsito do Veículo, Licença do Autorizatário e/ou Licença do Condutor Auxiliar e Selo, estará condicionada à vistoria realizada pelos Agentes de Fiscalização da Sedest.


Secretaria de Educação reestrutura vagas que atenderá mais 500 crianças nos Cemeis

05/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Secretaria de Educação reestrutura vagas que atenderá mais 500 crianças nos Cemeis

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), depois de diversos estudos técnicos e pedagógicos, apresenta as alterações para o ano letivo de 2019, a fim de atender mais crianças, de 0 a 3 anos, que estão aguardando a convocação na listagem do sistema de protocolo de vagas. Em 2018, o número de alunos na rede municipal chegou a quase 27 mil. O início das aulas acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2019, sem prejuízo à carga horária do aluno prevista em Lei.

A Semed reestruturou a oferta da educação infantil, abrindo turmas nas escolas de ensino fundamental, para onde serão remanejados os alunos entre 4 e 5 anos, ou seja, de Pré I e de Pré II, de algumas regiões da cidade, em que há mais crianças a serem atendidas, do que vagas disponíveis.


Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABC 2019

05/01/2019


Procon divulga primeira pesquisa de combustíveis de 2019

05/01/2019


Tempo de permanência do estacionamento rotativo começa a ser cobrado nesta segunda-feira

05/01/2019


Empreiteira inicia construção de elevatória no Girassóis

05/01/2019


Processos seletivos para funções temporárias são publicados no Porta-Voz

05/01/2019


Educação de Jovens e Adultos terá seis polos em 2019

05/01/2019


Sala Mineira do Empreendedor abre inscrições para curso e palestra gratuitos

05/01/2019


Blitz Natalina da Visa apreende mais de 200 quilos de produtos em dezembro

05/01/2019


Serviço de recadastramento do cartão de passe escolar para 2019 já está disponível

04/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Serviço de recadastramento do cartão de passe escolar para 2019 já está disponível

 

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Superintendência de Transporte Público, e Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) orientam os estudantes a recadastrarem os cartões práticos para continuarem pagando meia tarifa, referente ao passe escolar, durante o ano letivo de 2019. De acordo com dados da Transube, são 22.300 estudantes ativos em Uberaba, que precisam renovar o cadastro dos cartões.

Júlio César Minaré, gerente geral da Transube, explica que apesar de as aulas começarem em fevereiro, o serviço de cadastramento da primeira via e recadastramento dos cartões inicia já no primeiro dia útil do ano. “Quanto antes revalidarem o cartão, melhor, pois os alunos ficam mais tranquilos quando as aulas voltarem em fevereiro. Nossa expectativa para janeiro é que cerca de 9 mil cadastramentos ou recadastramentos sejam feitos pelos alunos que gostam de se antecipar”, coloca Minaré.


Atendimento das farmácias nas UPAs completa um ano com mais de 800 mil itens dispensados

04/01/2019

Imagem: Ilustrativa

 

Atendimento das farmácias nas UPAs completa um ano com mais de 800 mil itens dispensados

 

Farmácias das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito e Parque do Mirante completaram um ano de funcionamento nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, com 26.365 pessoas beneficiadas e um total de 833.417 itens dispensados neste período. As farmácias das UPAs atendem apenas as prescrições da própria unidade, que incluem cerca de 60 itens de urgência e emergência, com os itens de maior dispensação sendo os analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Gabriela Vizotto, referência técnica do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca o resultado positivo da implantação das farmácias e os elogios recebidos pela população. “A facilidade de acesso aos medicamentos, iniciando o tratamento imediatamente após a consulta têm garantido a adesão e maior eficácia do mesmo, e a população têm se mostrado satisfeita com esse serviço. Outro ponto interessante, é que tivemos um aumento do consumo dos medicamentos nas unidades, ampliando a quantidade de pessoas atendidas”, aponta a referência técnica.



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670   671   672   673   674   675   676   677   678   679   680   681   682   683   684   685   686   687   688   689   690   691   692   693   694   695   696   697   698   699   700   701   702   703   704   705   706   707   708   709   710   711   712   713   714   715   716   717   718   719   720   721   722   723   724   725   726   727   728   729   730   731   732   733   734   735   736   737   738   739   740   741  

Página: 74 de 741

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub