WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/10/2020 - Prefeitura avança com recursos garantidos para a ampliação de vagas na educação infantil

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloísa Piau, a secretária de Educação Silvana Elias, o deputado federal Franco Cartafina e equipes visitaram os Cemeis Maria Eduarda Farnezi Caetano e Maria Elisabete Salge, nos bairros Cândida Borges e Morumbi, respectivamente. Para esses dois Cemeis estão asseguradas ampliação de duas salas e banheiros, para abrir mais 100 vagas em tempo parcial, em cada unidade. O valor das emendas é de R$ 259.185,40 para cada unidade.

No Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, que já atende 480 crianças, segundo a diretora Elizabete Golfbert, a obra irá atender a uma reivindicação da comunidade, porque a demanda é grande. Já a diretora Shirlei Dantas, do Cemei Maria Elisabete Salge a ampliação beneficiará a comunidade e, mais do que isso, vai zerar o protocolo de vagas com a abertura de mais 100. Atualmente, o Cemei atende 240 crianças entre zero e cinco anos.

Piau comentou que projetos como esses só foram possíveis com o empenho da equipe da Semed, que ao longo de oito anos, colocou a educação municipal como referência para Minas Gerais. “Seremos referência para o Brasil e isso é reconhecido pela comunidade, porque a mãe sai para trabalhar e tem confiança em deixar os filhos numa escola pública de qualidade, sob os cuidados dos nossos educadores, com garantia de higiene e alimentação também”, relata.

Para a secretária Silvana Elias, quem amplia uma escola, agrega em um espaço já contemplado por cozinha, brinquedoteca, além de otimizar recursos humanos e financeiros. “Quem amplia uma escola planta cidadania e planta bem-estar social. Em termos de educação podemos nos gabar de ser referência para muitos municípios. Tudo o que pudermos fazer, nós fizemos pela educação municipal em Uberaba. Cuidar das crianças de 0 a 5 é cuidar do futuro, agora”, completa. Ela ainda considera que a emenda parlamentar do deputado Franco Cartafina vai beneficiar atendimento maior e melhor.

Para o deputado federal Franco Cartafina, o investimento na educação e no atendimento público é o retorno dos recursos aos cidadãos. Além disso, ele ainda conta que acompanhou a angústia das famílias por mais vagas nas escolas de Uberaba e se sentiu honrado em contribuir e garantir recursos para ampliar as vagas nas escolas.

Piau relembrou que ele e Silvana tinham uma meta de colocar 100% das crianças de zero a cinco anos na escola e não foi possível porque as verbas federais não chegaram, mas ele deixará plantada a semente para Uberaba atingir o objetivo. “Não tem faltado competência do deputado para captar recursos e nós esperamos que o novo governo dê continuidade ao trabalho. Esse governo deu prioridade para à educação e isso marca um futuro mais promissor para Uberaba”, finaliza.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar