WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/10/2020 - Uberaba fecha pelo quarto mês seguido com saldo positivo no emprego

O resultado é expressivo com quase 800 vagas geradas no mês de setembro

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (29) as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de setembro. Uberaba se manteve positivo, registrando saldo de 799 novas oportunidades de emprego.

No último mês, foram contratados 3.229 trabalhadores formais e demitidos 2.430, resultando no saldo positivo de 779. Em agosto, o resultado também foi positivo com 552 novas oportunidades de emprego. Esse é o quarto mês consecutivo de registro de alta.

Em junho foram 2.075 admissões e 1.986 desligamentos, resultando em saldo de 89. Já no mês de julho Uberaba teve 2.466 contratações contra 2.188 demissões, fechando com saldo de 278 empregos formais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, analisa que o saldo positivo mostra resultado do trabalho do poder público na viabilização de diversos investimentos. “Temos hoje diversas empresas em construção, muitas incentivadas pelo governo municipal. Isso nos coloca no caminho certo, com boas perspectivas para fechar o ano com saldo positivo. Estamos recuperando a queda sofrida em função da Covid. Este número, é muito expressivo.”, declara José Renato Gomes.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar