WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/11/2020 - Ceasa abre licitação para 10 boxes no entreposto de Uberaba

As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A – Ceasaminas publicou no Diário Oficial da União de 26 de outubro o Edital nº54/20 abrindo Pregão Eletrônico para 10 boxes no entreposto de Uberaba. A concessão tem duração de por 25 anos e a concorrência tem o critério de maior lance ou oferta. Atualmente funcionam no local 47 lojas atacadistas de produtos hortifrutigranjeiros.

 

Segundo o secretário de Agronegócio, Luís Carlos Saad, além desses 10 primeiros, em breve, novos certames serão abertos para a renovação das outras concessões, exceto de 15 boxes definitivos. “Quem tem interesse nesse modelo de negócio precisa estar atento”, disse.

 

As propostas deverão ser enviadas até as 09h30 do próximo dia 27, quando serão abertos os envelopes e iniciada a disputa. Cada Box tem 32 metros quadrados e os valores variam de acordo com sua localização dentro da unidade.

 

São áreas destinadas ao comércio atacadista de gêneros alimentícios hortigranjeiros, cereais, produtos de origem animal e bebidas, na sua forma natural e industrializada, bem como mudas e flores. Além disso, podem participar da concorrência os interessados em explorar da lanchonete e restaurante da Ceasa.  

 

No Edital, constam outros tipos produtos como armarinhos, bijuterias, artesanatos, até itens de higiene pessoal e limpeza; produtos para alimentação animal, artigos veterinários e itens para caça e pesca; sementes, adubos, fertilizantes e substratos agrícolas; implementos agrícolas e ferramentas em geral.

 

De acordo com o secretário “esse é um momento interessante, pois, o atacadista pode desfrutar do espaço, pagando um aluguel para a União e ainda explorar outras atividades além dos hortifrutigranjeiros. Trata-se de um novo modelo de negócio que estamos fazendo, através da nossa gestão”.

 

O chefe do Departamento de Abastecimento da Prefeitura de Uberaba, João Carlos Caroni lembra que desde outubro de 2019 o Município tem a gestão da Ceasa, através de comodato. No entanto, como a Ceasaminas é uma Sociedade de Economia Mista, sob o controle acionário da União, é ela que deve conduzir o processo licitatório. Porém, ressalta que posteriormente, os valores pagos pelos concessionários voltarão para a Prefeitura.

 

“Para o atacadista de hortifrutigranjeiros que queiram comercializar em Uberaba a hora é agora”, destaca Caroni lembrando que os atacadistas só podem comercializar seus produtos para o varejo através da Ceasa.

 

Podem participar do certame as empresas constituídas e também os Microempreendedores Individuais - MEI com grande volume para vender. Os detalhes do Edital estão no site do Ceasaminas http://minas1.ceasa.mg.gov.br/licitacao/cst_pub_licitacao_em_aberto_concessao_areas/cst_pub_licitacao_em_aberto_concessao_areas.php onde é possivel conhecer o Edital.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar