Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 20082

Profissionais da Secretaria de Saúde passam por capacitação sobre as arboviroses

21/01/2019

 

 

Profissionais da Secretaria de Saúde passam por capacitação sobre as arboviroses

 

Atualização abordará o atendimento em casos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), capacita médicos e enfermeiros das Unidades Básicas da rede pública de saúde de Uberaba nesta quarta (23), quinta (24) e sexta (24) sobre o manejo clínico das arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti. O treinamento será na sede da SMS para atualizar os profissionais sobre os procedimentos na recepção do paciente na unidade de saúde, diagnóstico e fluxo de atendimento de acordo com gravidade de cada caso.


Procon apreende mais de 200 produtos considerados impróprios para o consumo

21/01/2019

 

 

Procon apreende mais de 200 produtos considerados impróprios para o consumo

 

A equipe de Fiscalização da Fundação Procon Uberaba apreendeu na tarde de segunda-feira (21), mais de 200 itens impróprios para o consumo. A ocorrência foi registrada em padaria no bairro Boa Vista, onde constatou-se produtos vencidos desde outubro de 2016.

A fiscalização foi motivada por denúncia de consumidor de que o estabelecimento mantinha expostos produtos com data de validade expirada. A informação acabou confirmada e entre os produtos apreendidos havia bolachas, pêssegos em caldas, temperos, pipoca, achocolatados, macarrão instantâneo, farinha de mandioca, sucos, refrigerantes, iogurtes e arroz.


Rotatória na Nossa Senhora do Desterro é entregue

21/01/2019


NOTA SEMED

21/01/2019


Contribuinte tem até segunda para pagar o IPTU em parcela única com 15% de desconto

19/01/2019

 

 

Contribuinte tem até segunda para pagar o IPTU em parcela única com 15% de desconto

 

Termina na próxima segunda-feira (21) o prazo para o contribuinte que quer optar pelo pagamento integral do IPTU em parcela única, com desconto de 15%. O próximo prazo será para o pagamento em parcela única até o dia 11 de fevereiro com desconto de 10%; e em parcela única, até o dia 11 de março com desconto de 5% sobre o valor total dos tributos.

O contribuinte pode optar ainda por pagar os valores integrais divididos em até 10 parcelas iguais e mensais, sendo a 1ª parcela em 11 de março e assim sucessivamente até 10 de dezembro de 2019. De acordo com a Secretaria de Fazenda, as guias para o pagamento parcelado estarão disponíveis a partir do dia 11 de fevereiro.

Balanço da Prefeitura de Uberaba atualizado nesta sexta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), aponta crescimento do interesse do contribuinte no pagamento com o maior desconto. Já são 136.838 guias de IPTU emitidas pelo município. Deste total, 127.190 foram emitidas pela internet, e 9.648 no balcão de atendimento na PMU. 


Janeiro Branco foca no conceito e cuidados para promoção da saúde mental

19/01/2019

 

 

Janeiro Branco foca no conceito e cuidados para promoção da saúde mental

 

Ação para trabalhadores da Saúde no dia 25 tem como lema“cuidar de quem cuida”

 

A campanha do Janeiro Branco de 2019, realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, leva discussões sobre saúde mental tanto para a população, quanto usuários da rede de atenção psicossocial e profissionais de saúde do Município. Pensando nos diferentes níveis de atendimento da rede pública de Uberaba, as ações são desenvolvidas nos serviços de acordo com as características de cada um, incluindo os trabalhadores da rede de saúde pública de Uberaba.

Na Atenção Básica e no Ambulatório do Caism, além de reforçar o tema nos grupos, trabalham também a importância da prevenção, da procura diante do desconforto e do sofrimento antes que ele se torne doença. Entre as atividades na próxima semana, por exemplo, nos dias 18 a 25 de janeiro, as equipes de agentes comunitários de saúde realizam visitas domiciliares com orientações sobre saúde mental e hanseníase dentro da área de atuação das suas respectivas unidades.


Biblioteca Pública receberá Mostra Fé Profana/Sagrado

18/01/2019


Apenas 140 autorizatários compareceram para o recadastramento de transporte escolar até esta sexta

18/01/2019


Piau negocia instalação de nova unidade de logística para Uberaba

18/01/2019


Arte no Calçadão

18/01/2019


Prefeito recebe representante da EXP Parking sobre melhorias no Estacionamento Rotativo

18/01/2019


Edital do concurso da Guarda Municipal é divulgado

18/01/2019


Colônia de Férias vai à Biblioteca Municipal

17/01/2019

 

 

Colônia de Férias vai à Biblioteca Municipal

 

Crianças e adolescentes da Colônia de Férias do Residencial Rio de Janeiro terão atividades na Biblioteca nesta sexta

A Secretaria Municipal de Educação promove até o dia 25 de janeiro, a Colônia de Férias Tempo de Brincar e Crescer, pelo Departamento de Educação Física Escolar. Nesta sexta (18), as crianças e adolescentes participantes no Residencial Rio de Janeiro, estarão visitando a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

A iniciativa é para proporcionar atividades diferenciadas e incentivar a proximidade com a leitura, como conta Mariana Oliveira, chefe do departamento. “Muitas crianças nunca viram uma biblioteca. Será um momento de conhecer esse espaço público e se divertir, perto dos livros e da contação de histórias. Quem sabe com essa semente podemos despertar neles o gosto pela leitura?”, ressalta.


Defesa Civil faz alerta sobre construções e impactos estruturais entre os vizinhos

17/01/2019

 

 

Defesa Civil faz alerta sobre construções e impactos estruturais entre os vizinhos

 

Reclamações e danos estruturais aumentaram 20% nos últimos dois anos, segundo a Defesa Civil

Para evitar danos na estrutura de imóveis durante uma construção vizinha, a Defesa Civil orienta o cidadão sobre a importância do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A intenção é documentar como está o imóvel e as edificações ao redor da obra para que os envolvidos se resguardem quanto a eventuais problemas que possam surgir durante a construção.

“O estudo de prevenção ou identificação de possíveis danos, falhas ou negligência que possam ocorrer durante a execução da obra deve ser feito logo no início da obra. Isso vale tanto para o construtor quanto para o vizinho”, explica o coordenador municipal da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli dos Reis.


Hospital Regional têm processo seletivo para enfermeiro padrão iniciante e zelador

17/01/2019


Biblioteca Pública receberá Mostra Fé Profana/Sagrado

17/01/2019


Mutirão para ultrassom começa em fevereiro

16/01/2019

 

 

Mutirão para ultrassom começa em fevereiro

 

Parceria com o Hospital Regional deve realizar 13 mil exames até julho

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba realiza mutirão de exames de Ultrassom em parceria com o Hospital Regional José Alencar a partir do dia 4 de fevereiro. A iniciativa deve viabilizar 13 mil exames até julho, com média inicial de até 345 por semana. O objetivo é agilizar o atendimento com relação à ultrassonografia e diminuir a espera na fila eletrônica.  

 

O agendamento será realizado pela SMS por contato telefônico informando o dia e horário do exame. Terças, quartas e quintas-feiras contarão com atendimento noturno para quem não pode ir durante o dia. Sábado e domingo também haverá atendimento no período da manhã e da tarde.


Obras do Alfredo Freire IV são retomadas

16/01/2019

 

 

Obras do Alfredo Freire IV são retomadas

 

Retomadas as obras do conjunto habitacional Alfredo Freire IV – etapa 1 e 2. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, tranquilizando os mutuários que aguardavam a notícia. O contrato entre a Prefeitura, a Cohagra e a construtora Reseom, responsável pela construção das 540 casas somente no Alfredo Freire IV, foi assinado em novembro do ano passado.

 

A retomada das obras e a assinatura de novo contrato se deram após determinação do prefeito Paulo Piau para atender com a máxima urgência e prioridade a situação, como lembra o presidente da companhia. “Foi um trabalho intenso até a liberação da contratação por meio do Ministério das Cidades. Com certeza, muitas famílias que precisam das suas moradias e seguiam ansiosas aguardando a liberação desta obra estão aliviadas”, afirma.


Educação de Jovens e Adultos permanece com matrículas abertas

16/01/2019


Procon autua agência bancaria por ultrapassar tempo de espera do atendimento

16/01/2019


‘Portas Abertas’ faz 1º encontro de 2019

16/01/2019


Rotatória da Desterro é readequada

16/01/2019


Casas são retomadas por conta de irregularidades

16/01/2019


Brejeiro duplica capacidade de produção e armazenamento de semente de soja em Uberaba

16/01/2019


Nova rede de supermercados chegará em Uberaba gerando 150 empregos

14/01/2019

 

 

Nova rede de supermercados chegará em Uberaba gerando 150 empregos

 

Uberaba conquistará ao menos 150 novos empregos diretos com a chegada do novo supermercado do Grupo ABC na cidade, empreendimento que será instalado próximo ao Terminal Rodoviário. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) José Renato Gomes estiveram, na última semana, com o proprietário da rede Valdemar Martins, que foi recebido no Centro Administrativo da Prefeitura consolidando a conquista para Uberaba.

De acordo com Valdemar Martins, entre reforma do imóvel e aquisição de equipamentos, a estimativa de investimentos é em torno de R$6 milhões inicialmente. Ele destacou que outros imóveis já estão sendo estudados e negociados, pois o objetivo concreto do grupo é a instalação de mais de uma loja em Uberaba. Apesar das localizações e valores de investimentos ainda não terem sido divulgados, as expectativas são positivas diante do potencial de mercado.


Cartão de credenciamento para vagas de idosos e PNE não dá isenção para estacionamento rotativo

14/01/2019

 

 

Cartão de credenciamento para vagas de idosos e PNE não dá isenção para estacionamento rotativo

 

Número de requerimentos pelo cartão de credenciamento para vagas de estacionamento especial para idosos e portadores de necessidades especiais em Uberaba dobrou junto à Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com informações da Secretaria, a equipe de atendimento observou que a população tem procurado a SDS acreditando que o cartão implica na isenção de pagamento para utilização das vagas. O aumento na procura pelo cartão aconteceu durante a primeira semana de funcionamento das Áreas Azul e Vermelha do Estacionamento Rotativo.

A Prefeitura de Uberaba, no entanto, esclarece que o credenciamento dá direito, conforme a lei, às vagas preferenciais, sendo 5% destinadas exclusivamente aos idosos e 2 % aos Portadores de Necessidade Especial (PNE). No entanto, a cobrança vale para este público também, com o uso de espaços para idosos e pessoas com necessidades especiais existentes nos pontos do estacionamento rotativo sendo taxados normalmente.


Sorteio do “Kit Reforma” é agendado para o dia 25

14/01/2019


Procon autua empresa de eventos por limitar vendas de ingressos

14/01/2019


Ceasa divulga cotação semanal de preços

14/01/2019


Ações do Janeiro Branco de promoção da saúde mental seguem até o fim do mês

14/01/2019



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670  

Página: 1 de 670

Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub