Prefeitura

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo:

Total Encontrado: 26257

Linha 30 atende em novo itinerário durante obras de viaduto

10/11/2021


Agronegócio recupera Ura 090

10/11/2021


Conselho Municipal do Idoso tem nova Diretoria

10/11/2021


Governo Municipal assina contrato para retomada da revitalização da Mogiana

09/11/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal assina contrato para retomada da revitalização da Mogiana

 

Nesta terça-feira (9) o Governo Municipal, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, assinou contrato de prestação de serviços com a empresa Quatro Construções para reforma e revitalização da Praça da Mogiana, no bairro Boa Vista.

 

Participaram da assinatura, além do secretário municipal, a secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza, a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, Maria Luisa Carvalho Dantas, o superintendente de Obras e Fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Marcelo Marcos de Castro Carvalho e os representantes da empresa, Marcela Palmério Toubes e José Toubes Neto.

 

“Quando assumimos o governo encontramos a primeira empreiteira num ritmo lento de obra, já caminhando próximo da paralisação. Ela declinou da vontade de terminar e rescindiu o contrato. Assim, fomos obrigados a fazer nova licitação, e hoje assinamos o contrato com a nova empresa. Fiz um apelo para concluir o quanto antes o serviço nesse ponto do turismo tão importante para Uberaba. Vamos entregar essa tão sonhada obra que é emenda parlamentar do...


Governo Municipal participa da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba

09/11/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal participa da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, participou, nesta segunda-feira (8), da inauguração da Casa de Semiliberdade de Uberaba, representando a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 

O local tem 20 vagas e receberá jovens do sexo masculino autores de ato infracional. Em modelo de cogestão, a organização da sociedade civil Polo de Evolução de Medidas Socioeducativas (Pemse) é a responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) supervisiona a execução da parceria.

 

Presente na cerimônia, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública do Estado, Jeferson Botelho Pereira, destacou a responsabilidade compartilhada da família, comunidade, sociedade e Poder Público em assegurar, com absoluta prioridade, os direitos das crianças e adolescentes.

 

Segundo o Governo de Minas, a Casa de Semiliberdade de Uberaba receberá investimento, até novembro de 2022, de aproximadamente R$ 3.250.000. A princípio, serão 33 profissionais trabalhando na Casa, todos eles contratados pela entidade parceira. No local, o adolescente faz as refeições, dorme e participa de oficinas. O jovem tem permissão judicial para sair em ambiente externo como para ir à escola.

 


Educação reúne OSCs e prepara encontro com gestores da rede

09/11/2021


Educação promove live sobre plano de carreira do magistério

09/11/2021


Governo Municipal apoia realização de feiras para artesãos e mulheres rurais

09/11/2021


Sagri e Emater anunciam ações para fomentar o agronegócio no Município

09/11/2021


Programação on-line integra 1º Afro-seminário Minas Negras Gerais

09/11/2021


Geopark e Educação formatam curso para professores da rede

09/11/2021


Alunos da rede municipal recebem quatro kits de alimentos

09/11/2021


Agronegócio quer implantar tratamento de esgoto desenvolvido pela Embrapa em comunidades rurais de Uberaba

08/11/2021

Foto: Divulgação

 

Agronegócio quer implantar tratamento de esgoto desenvolvido pela Embrapa em comunidades rurais de Uberaba

 

Após visita ao centro da Embrapa Hortaliças em Brasília, no final de outubro, a Secretaria do Agronegócio (Sagri) prepara agora termo de cooperação para desenvolver, em uma das comunidades rurais de Uberaba, o sistema ReAqua, que é o reaproveitamento de águas provenientes do tratamento de esgoto sanitário em localidades isoladas.

 

De acordo com o titular da pasta, José Geraldo Borges Celani, toda sistemática do ReAqua foi apresentada à prefeita Elisa Araújo que tem nos seus projetos de governo a implantação do tratamento de esgoto nas comunidades rurais do Município. “Ela gostou muito da proposta, tanto pelo custo barato como pela facilidade de operação e, sobretudo, devido à elevada eficiência do sistema capaz de atender até 300 famílias por meio de um mesmo módulo”, ressaltou ele.

 

De acordo com Celani, o sistema de reuso de água apresentado pela Embrapa Hortaliças é composto, basicamente, por um conjunto de sete caixas d’águas (cada uma com capacidade para 7 mil e 500 litros, exceto a primeira), em material plástico (PVC), dispostas numa sequência de quedas por meio de degraus, assentadas em pisos de concreto (as duas primeiras) e na terra as demais e com laterais de alvenaria.  O tratamento de modo objetivo, relatou, inclui em suas fases uma caixa de gordura, tanque séptico, filtro anaeróbico, pré-filtros com britas 3 e 1 e areias média e fina, além de uma etapa final com desinfecção por cloro. “Ao término do processo a água sai em condições de reuso para várias atividades, como irrigar hortaliças”, enfatizou o secretário.


Desenvolvimento Econômico acompanha visita do cônsul italiano a Uberaba

08/11/2021

Foto: Divulgação

 

Desenvolvimento Econômico acompanha visita do cônsul italiano a Uberaba

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, representando o Governo Municipal, recepcionou no sábado (6) o cônsul-geral da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, que cumpriu agenda em Uberaba visitando pontos turísticos e conhecendo todo o potencial da cidade para novos investimentos. Estava acompanhado pelo representante da Associação Cultural Italiana do Triângulo Mineiro, Domenico Nicoletti.

 

A agenda começou na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), importante entidade para a pecuária mundial e Sítio Histórico e Cultural do Projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes.

O cônsul italiano agradeceu a receptividade e disse estar aberto a possíveis parcerias e estreitar os laços entre os dois países. “Conhecer e saber que tantos italianos contribuíram com o desenvolvimento da pecuária em Uberaba é um orgulho enorme. Vamos ver se estreitamos os laços entre Uberaba e interlocutores na Itália”, afirmou Savarese.

 

Outro local visitado foi a Casa da Prece, ponto turístico conhecido mundialmente e que guarda as memórias de Chico Xavier. Eles foram recepcionados por Eurípides Higino, filho do médium.

 

Durante a visita, o secretário municipal entregou os mapas turísticos de Uberaba e Peirópolis, que mostram locais importantes da cidade. “Um ponto que o Governo Elisa tem trabalhado é em potencializar o turismo local. Uberaba tem muitas possibilidades de se desenvolver nesse quesito e vários estudos estão sendo realizados nesse aspecto. Apresentamos todo esse potencial turístico para o cônsul italiano para que...


Profissionais do Município terão reciclagem sobre atendimento humanizado em IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais e outras doenças crônicas

08/11/2021


Fundação Cultural reinaugura a Galeria de Arte Rachel Machado com exposição de Hélio Siqueira

08/11/2021


Feti publica resultado parcial do processo seletivo para funções temporárias

06/11/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Feti publica resultado parcial do processo seletivo para funções temporárias

 

O Governo Municipal, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) divulgou, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município (Porta-Voz), o resultado das análises das inscrições referentes ao processo seletivo para a função pública temporária para os cargos de auxiliar de padaria, cozinheiro, nutricionista e padeiro.

 

De acordo com o edital, serão admitidos recursos que deverão ser feitos de forma individual e interposto eletronicamente até às 16h da próxima quarta-feira (17/11). Serão aceitos recursos enviados pelo e-mail fetigestaopessoal@uberabadigital.com.br.

 

Lembrando que os recursos enviados fora do prazo ou mesmo em desacordo com as especificações no edital nº 001 publicado no Porta-Voz (nº 1.998), de 29 de setembro de 2021, não serão aceitos.

 

Nos casos em que o candidato não obteve nota mínima exigida para aprovação, conforme descrito no item 4.2 do Edital de Abertura, ou que não apresentou, no ato da inscrição os documentos exigidos no edital, foi desclassificado.

 

Vale destacar que foi publicado na mesma edição do Porta-Voz, o edital nº 003 no qual consta o resultado acerca dos recursos interpostos em face do processo seletivo.

 

Para conferir a lista basta acessar Porta-Voz desta sexta-feira (05) pelo link uberaba.mg.gov.br/portavoz.

 


Transporte Público disponibiliza mais carros para atender aumento da demanda

06/11/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Transporte Público disponibiliza mais carros para atender aumento da demanda

 

Com foco na melhoria no Sistema do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba, a Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que algumas linhas terão mais ônibus para atender o aumento da demanda a partir de terça-feira (9). As melhorias foram decididas após reunião com representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e identificação dos pontos de maior necessidade.

 

Segundo o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, desde maio de 2021 o número de passageiros utilizando o transporte público têm aumentado, chegando a 45 mil passageiros por dia no mês de outubro.

 

Serão mais dois carros na linha 100 - BRT/Vetor a partir das 11h30; mais um carro na linha 200 - BRT/Vetor Gameleira, das 15h às 18h30; um carro direto na linha 59 - Cássio Resende/Uniube; um carro direto na linha 121 - Interbairros 2. Também haverá aumento na frequência da Linha 120 - Interbairros 1,  passando de 40 minutos para 15 a 20 minutos entre as viagens.

 

As linhas escolhidas foram as que apresentaram maior movimentação/aumento de usuários nesta primeira semana de novembro. “Estamos acompanhando as demais linhas e caso apresentem aumento na demanda de usuários também passarão por melhorias”, pontuou o secretário...

 


Governo Municipal alinha fluxo de regulação de pacientes com Promotoria de Justiça de Araxá

06/11/2021


Mutirão de Limpeza estará no bairro Primavera na próxima semana

05/11/2021

Foto: Arquivo/PMU

 

Retorno do futebol amador e corrida rústica marcam o fim de semana

 

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias do Governo Municipal de Uberaba intensifica os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti. O Mutirão de Limpeza foi retomado e estará no bairro Primavera a partir de segunda-feira (8). Mais de 118 toneladas de materiais inservíveis, que poderiam virar criadouros do mosquito, foram recolhidas em 2021.

 

Os motofogs também iniciam novo cronograma a partir de segunda. O serviço irá percorrer os bairros Centro e Jardim Marajó I e II, das 5h às 7h, enquanto no horário das 17h às 22h, o serviço irá percorrer o Abadia, Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento.

 

Além dessas ações, as vistorias domiciliares ocorrem diariamente, para orientar os moradores e retirar qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito Aedes aegypti.  

 

O cronograma é divulgado todos os dias nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho das equipes, que estão concentradas nos bairros que apresentaram maiores índices no LIRAa.


Grupo solicita apoio do Governo Municipal para Núcleo de Integração de Famílias Atípicas

05/11/2021

Foto: Divulgação

 

Grupo solicita apoio do Governo Municipal para Núcleo de Integração de Famílias Atípicas

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, reuniu-se com as responsáveis pelo projeto "Instituto Integração de Famílias Atípicas", por intermédio da vereadora Rochelle, para dialogar sobre a proposta de criar uma rede de atendimento especializado para portadores do Transtorno de Espectro Autista (TEA) e famílias atípicas. A reunião foi acompanhada pela secretária de Governo, Indiara Ferreira, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

 

A reunião contou com a presença da enfermeira Fernanda Beatriz, da psicopedagoga Ieda Jesus e da enfermeira Priscila Amaral. Elas integram o grupo de pessoas de Uberaba que vivem no dia a dia os desafios de conviver em uma família atípica.

 

As representantes iniciaram o encontro falando sobre a importância da publicação do decreto que regulamenta que servidor municipal efetivo que tem filho com deficiência, que exija cuidados específicos, solicite jornada especial de trabalho, sem compensação de horários ou prejuízo ao vencimento.

 

Na sequência, apresentaram o projeto que...


Retorno do futebol amador e corrida rústica marcam o fim de semana

05/11/2021


Agronegócio termina reconstrução de ponte na região da Serrinha

05/11/2021


NOTA - Superintendência de Transporte Público

05/11/2021


Cras do Morumbi faz mutirão para atender demandas da comunidade

05/11/2021


Feti realiza campanha de arrecadação de livros literários

05/11/2021


UMS Roberto Árabe atende casos de síndrome gripal neste fim de semana

05/11/2021


Ação educativa da Vigilância Sanitária contra a Covid já visitou mais de mil estabelecimentos comerciais

05/11/2021


Mutirão do Novembro Azul inicia atendimento neste sábado (6)

04/11/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Mutirão do Novembro Azul inicia atendimento neste sábado (6)

 

Começa neste sábado (6) o mutirão do Novembro Azul, para a realização do exame de PSA e do toque retal, campanha de prevenção ao câncer de próstata, por meio do diagnóstico precoce. A campanha deste ano será realizada entre a Secretaria de Saúde de Uberaba e o Hospital Hélio Angotti.

 

O público-alvo da ação são homens a partir dos 50 anos que residem em Uberaba. No caso de homens negros e/ou com histórico familiar da doença, a idade é a partir de 40 anos. O agendamento para participar do mutirão já começou, e deve ser feito nas unidades da Rede de Atenção à Saúde do município (todas as Unidades 

 de Saúde).

 

Os atendimentos acontecerão nos quatro sábados de novembro (6, 13, 20 e 27/11) e dois sábados de dezembro (4 e 11/12), das 6h às 10h.

 

Na data marcada, os homens deverão ir ao Hospital Hélio Angotti, pegar uma senha e realizar a coleta do PSA (antígeno prostático específico) no Cenpre. Na sequência, ocorrem as consultas e o exame de toque retal, no Ambulatório de Oncologia, no segundo andar do hospital.

 

Tanto para o agendamento quanto para os atendimentos, é preciso ter em mãos documentos pessoais (CPF e RG), cartão do SUS e comprovante de residência atualizado. Acompanhantes só serão permitidos em caso de pacientes debilitados.

 

A campanha Novembro Azul tem o apoio do Laboratório Lamel e dá  Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba - Vencer. Em caso de dúvida, os interessados devem procurar a Unidade de...


Arquivo Público de Uberaba comemora 36 anos

04/11/2021

Foto: Divulgação

 

Arquivo Público de Uberaba comemora 36 anos

 

O Arquivo Público de Uberaba (APU) comemora 36 anos, nesta quinta-feira (4), por meio da Lei Municipal nº 3.656, de 1985. O Governo Municipal, atendendo aos anseios de professores, intelectuais, historiadores e agentes culturais, instituiu uma casa para cuidar da história de Uberaba. Para isso, o Arquivo tem como objetivos específicos preservar e divulgar a memória histórica de Uberaba e da região; disponibilizar o seu acervo para fomentar a pesquisa, as manifestações culturais e as ações educativas; preservar o suporte social da memória coletiva e assegurar o acesso ao documento e à informação como direito básico de cidadania.

 

De acordo com José Resende Filho, superintendente do Arquivo, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, não se pode deixar de comemorar a data: “Temos um acervo fantástico, que já foi acessado por consulentes não só de Uberaba e região, como do Brasil e exterior. Nossos pesquisadores publicaram algumas centenas de obras, entre artigos, catálogos, revistas e livros. Muito da nossa história e do consequente sentimento de pertencimento a Uberaba foram construídos a partir dos documentos do Arquivo Público”, enfatizou Resende.

 

José Resende ressaltou ainda o trabalho prestado por todos que passaram pelo APU. “A Superintendência foi construída com muito trabalho; o suor e a competência dos servidores que por aqui passaram e dos que aqui estão devem ser exaltados e valorizados. Todos na medida de suas possibilidades e atribuições colaboraram e colaboram na construção de uma Uberaba melhor”, reafirmou o superintendente.



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115   116   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136   137   138   139   140   141   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160   161   162   163   164   165   166   167   168   169   170   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181   182   183   184   185   186   187   188   189   190   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268   269   270   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284   285   286   287   288   289   290   291   292   293   294   295   296   297   298   299   300   301   302   303   304   305   306   307   308   309   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324   325   326   327   328   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339   340   341   342   343   344   345   346   347   348   349   350   351   352   353   354   355   356   357   358   359   360   361   362   363   364   365   366   367   368   369   370   371   372   373   374   375   376   377   378   379   380   381   382   383   384   385   386   387   388   389   390   391   392   393   394   395   396   397   398   399   400   401   402   403   404   405   406   407   408   409   410   411   412   413   414   415   416   417   418   419   420   421   422   423   424   425   426   427   428   429   430   431   432   433   434   435   436   437   438   439   440   441   442   443   444   445   446   447   448   449   450   451   452   453   454   455   456   457   458   459   460   461   462   463   464   465   466   467   468   469   470   471   472   473   474   475   476   477   478   479   480   481   482   483   484   485   486   487   488   489   490   491   492   493   494   495   496   497   498   499   500   501   502   503   504   505   506   507   508   509   510   511   512   513   514   515   516   517   518   519   520   521   522   523   524   525   526   527   528   529   530   531   532   533   534   535   536   537   538   539   540   541   542   543   544   545   546   547   548   549   550   551   552   553   554   555   556   557   558   559   560   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571   572   573   574   575   576   577   578   579   580   581   582   583   584   585   586   587   588   589   590   591   592   593   594   595   596   597   598   599   600   601   602   603   604   605   606   607   608   609   610   611   612   613   614   615   616   617   618   619   620   621   622   623   624   625   626   627   628   629   630   631   632   633   634   635   636   637   638   639   640   641   642   643   644   645   646   647   648   649   650   651   652   653   654   655   656   657   658   659   660   661   662   663   664   665   666   667   668   669   670   671   672   673   674   675   676   677   678   679   680   681   682   683   684   685   686   687   688   689   690   691   692   693   694   695   696   697   698   699   700   701   702   703   704   705   706   707   708   709   710   711   712   713   714   715   716   717   718   719   720   721   722   723   724   725   726   727   728   729   730   731   732   733   734   735   736   737   738   739   740   741   742   743   744   745   746   747   748   749   750   751   752   753   754   755   756   757   758   759   760   761   762   763   764   765   766   767   768   769   770   771   772   773   774   775   776   777   778   779   780   781   782   783   784   785   786   787   788   789   790   791   792   793   794   795   796   797   798   799   800   801   802   803   804   805   806   807   808   809   810   811   812   813   814   815   816   817   818   819   820   821   822   823   824   825   826   827   828   829   830   831   832   833   834   835   836   837   838   839   840   841   842   843   844   845   846   847   848   849   850   851   852   853   854   855   856   857   858   859   860   861   862   863   864   865   866   867   868   869   870   871   872   873   874   875   876  

Página: 2 de 876

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub