WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/11/2021 - Vôlei, basquete e futsal da Funel entraram em quadra no feriadão

Uberabenses faturam duas pratas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

O feriadão de Finados foi movimentado para os times de competição da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). Além da estreia inédita do vôlei na Superliga C, competição nacional de acesso à Superliga B, os times de basquete e futsal também entraram em quadra. Para a presidente da Funel, Sandra Moreira, o longo período sem treino por causa das restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19 foi compensado pela garra e empenho dos jogadores e comissões técnicas. “O retorno das equipes de competição da Funel é uma alegria para todos nós. Nossos atletas são aguerridos e, tenho certeza, trarão muitas alegrias para Uberaba”, avaliou.

A equipe de vôlei da Fundação estreou na Superliga C em contra a anfitriã, América de Teófilo Otoni. Por causa da forte chuva que atingiu a cidade mineira, a disputa aconteceu com atraso de duas horas. O time Funel Uberaba foi superado por 3 a 0, com parciais de 25 X 20, 25 X 17 e 25X17. Já a equipe de basquete da Fundação realizou, no domingo (31), seu segundo jogo pela Liga ARBA São José do Rio Preto, 1ª divisão, contra o Mirassol Basquete, com vitória na prorrogação por 67 X 61. Na estreia, a equipe perdeu para Americana/SJ Rio Preto/UNIP por 105 X 73. A próxima partida, válida pela terceira rodada da Liga, será no próximo domingo (7) contra Penápolis.

No futsal, a equipe Funel/UTC ficou em terceiro lugar no Troféu Brasil de Futsal em Herculândia (SP), no qual competiu na categoria sub-19. Após perder na estreia para o Projeto Linda Ju (Penápolis), o time se recuperou, vencendo as partidas contra Nápole (Jundiaí), ainda na fase de grupos, e Carlos Gomes (São Paulo), pelas quartas de final. Na semifinal, a equipe foi derrotada pelo time de Miguelópolis, que sagrou-se campeão do torneio.

Bocha Paralímpica - Os paratletas uberabenses José Carlos Chagas e Leonardo Caroni conquistaram, no último sábado (30), medalha de prata no Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica, que aconteceu em Joinville (SC), de 25 a 31 de outubro. A disputa contou com 35 equipes inscritas, totalizando 85 atletas de todas as regiões do país. Chagas compete na classe BC1 e Caroni compete na classe BC4. Os dois paratletas da Adefu são apoiados pelo Governo Municipal de Uberaba, por meio da Funel, que disponibilizou apoio logístico no transporte para a competição nacional.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar